A SIC anunciou esta segunda-feira (12), em comunicado, a saída de Rita Ferro Rodrigues dos quadros da estação.

Num comunicado enviado às redações, a estação de televisão explica que o fim do contrato acontece “por mútuo acordo“. Os responsáveis do canal agradecem toda a “dedicação e empenho“, inicialmente como “pivô e repórter da SIC Notícias” e, posteriormente, “como apresentadora da SIC e SIC Mulher, em programas como Contacto, Cartaz, Juntos à Tarde, Portugal em Festa ou Companhia das Manhãs”.

Rita Ferro Rodrigues sublinha que a ligação correspondeu a “17 anos de felicidade e concretização profissional“, mas que agora sai da SIC para “procurar outros caminhos e desafios“. Numa curta declaração, sublinha ainda a gratidão por tudo o que viveu e pelas oportunidades que lhe foram dadas.

A estação de televisão deseja “as maiores felicidades” para o futuro pessoal e profissional da profissional, não excluindo a possibilidade de futuramente voltar a existir uma colaboração.

Último projeto terminou por baixas audiências

O último programa que Rita Ferro Rodrigues conduziu, o Juntos à Tarde, terminou devido às baixas audiências que acumulou.

Num comunicado enviado em dezembro, a estação de televisão anunciava uma reformulação, devido ao programa não ter obtido “valores médios” que justificassem a sua manutenção em grelha.

Após o desfecho do programa, no fim de fevereiro, a apresentadora tinha ficado sem projetos atribuídos nas grelhas dos vários canais do grupo.

Lê também: Como fica a grelha da SIC depois do fim de Juntos à Tarde?