A RTP revelou, esta segunda (12), os nomes dos artistas que irão atuar na Grande Final do Festival Eurovisão da Canção 2018.

Foi durante o programa especial Faltam 2 meses para a Eurovisão, conduzido por Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos, que o manager criativo do Eurovision Song Contest, Gonçalo Madaíl, revelou que Ana Moura, Mariza, Branko, Beatbombers e Salvador Sobral serão os responsáveis pelas atuações especiais da gala.

Os Beatbombers, detentores da música que dá a conhecer Lisboa como sede da competição, estarão encarregados da Ceremony Flag onde cada concorrente será apresentado como representante de cada país a concurso.

O produtor, editor e Dj Branko vai criar um dos momentos musicais que dará a conhecer ao mundo a modernidade e contemporaneidade da música portuguesa através de “uma viagem pela música electrónica global em torno do mundo lusófono”, afirma a estação pública.

Nuno Galopim, consultor musical da RTP,  defende que “o que não pode faltar também é a tradição” e, desse modo, o fado também estará presente no concurso europeu. Mariza e Ana Moura vão partilhar o palco.

Por fim, o atual detentor do título de vencedor da Eurovisão fará parte do espectáculo. Salvador Sobral irá interpretar um tema inédito do seu novo álbum.

O Festival Eurovisão da Canção 2018 realiza-se pela primeira vez em Portugal nos dias 8, 10 e 12 de maio no Parque das Nações, em Lisboa. De realçar que uma última vaga de bilhetes estará à venda no dia 5 de abril e que o Euroclub, discoteca oficial do evento, mudou de localização, passando a situar-se no Terreiro do Paço, junto da Eurovision Village.

Cláudia Pascoal e Isaura serão as representantes portuguesas naquele que é o maior concurso de entretenimento musical do mundo com a canção “O Jardim”.