Feist vai regressar a Portugal, seis anos após a sua última vinda. Os concertos realizam-se a 8 de setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e no seguinte dia, no Theatro Circo, em Braga. A cantora canadiana vem apresentar Pleasure, o seu último disco.

Já se encontram disponíveis os bilhetes. Os preços para a data de Lisboa variam entre os 32 e 40 euros; para Braga, entre os 18 e os 35 euros.

A última passagem de Feist, efetuada nos Coliseus de Lisboa e Porto, foi em março de 2012. Na altura, a cantautora promovia Metals, do ano anterior. O registo de 2011 venceu o Polaris Music Prize, atribuído anualmente àquele que é considerado o melhor álbum canadiano.

O ‘prazer’ do último disco

Pleasure é o quinto álbum de Feist, desenvolvido com o habitual colaborador Mocky e com Renaud LeTang. Anunciado como “um estudo da auto-consciência” centrado em “segredos e vergonha, solidão e ternura, carinho e cansaço”, recebeu críticas positivas e entrou no top 30 de vendas português.

A carreira da canadiana começou com o álbum Monarch. Em 2008, The Reminder impulsionou o seu sucesso comercial e granjeou-lhe quatro nomeações nos Grammys. Em 2012, participou num projeto com Mastodon, lançado em vinil, em que a artista gravou uma versão de um tema da banda de metal e vice-versa.