Atirem-lhes com as culpas para cima: Luis Fonsi, o responsável pelos hits cronicamente orelhudos do último ano, fez outra vez das suas. Desta vez, na companhia de Demi Lovato. Échame La Culpa já está no Top 5 de tudo o quanto é plataforma relevante. O tema original atingiu a impressionante marca de um bilião de visualizações no Youtube/VEVO em menos de quatro meses. Agora, acabou de ganhar uma nova versão em inglês.

O single chegou ao 1º lugar do iTunes em Portugal, do Shazam e do Spotify. As façanhas levaram o cantor de Despacito ao epíteto de “terceiro artista latino a ter duas canções cantadas em espanhol no Top 50 da tabela Billboard Hot 100”.

Lovato, por sua vez, lança assim a terceira música no espaço de uma semana. Duas delas  foram versões adaptadas para novos idiomas. Tell Me You Love Me renasceu em espanhol e Échame La Culpa em inglês. Já I Believe é lançado, numa colaboração com DJ Khaled.

Ler também: Russ esteve em Lisboa para “a melhor noite” da vida do músico

Numa parceria latina, ambos os artistas expandem o seu mercado, enquanto se encontram nas suas respectivas Tours. Fonsi viaja com a Love and Dance World Tour e Demi Lovato com a Tell Me You Love Me World Tour.

O artista colombiano está nomeado em 10 categorias dos prémios Billboard de Música Latina, incluindo Artista do Ano (Streaming) e Compositor do Ano. 

De volta às raízes latinas e epifanias…

A cantautora de 25 anos foi a celebridade escolhida para capa da InStyle de abril deste ano. Através do Youtube oficial da Billboard, revelou esta semana ao público o processo de criação do seu single, homónimo da Tour que passa agora pelos Estados Unidos. Num enorme frenesim de carreira, Demi apresenta ainda o tema para o filme A Wrinkle In Time voltando, também, a gravar em castelhano (uma aposta repetida de 2014).

Como não podia deixar de ser, a controvérsia já aflorou a sua Tour. Desta vez, motivada pela alteração live da letra de Cool For The Summer. A música reconhecidamente de teor homossexual sofreu um desvio Don’t tell your mother”  paraGo tell your mother”, depois das acusações da expressão ser depreciativa).

Os dois intérpretes fazem, assim, uma transação engenhosa, entrecruzando as suas zonas de conforto e especialidades para atingir um triunfo à escala mundial. Échame La Culpa: Not On You (Remix) é um refresh estratégico da música ligeira, a tempo do final do Verão na América Latina e do início da Primavera no hemisfério Norte.