Star Wars Battlefront II

Star Wars vai ter uma nova série televisiva

O universo Star Wars vai contar com uma nova série de televisão. O projeto vai ser encabeçado por Jon Favreau, que vai estar encarregue de escrever e produzir.

Ao contrário do que temos visto até agora, esta nova série não será de animação. A nova produção não tem nome nem data confirmados. Para além disso, ainda terá de ser revelada a localização temporal desta série, dentro da saga Star Wars.

Sobre este anúncio, Kathleen Kennedy, o presidente da Lucasfilm, demonstrou o seu entusiasmo por contar com Jon Favreau no seu projeto: “Ele traz a mistura perfeita de talento de escrita e produção”.

A relação a três entre Favreau, a Disney e o sucesso

O universo Star Wars não é estranho para o homem do leme desta nova produção. Jon Favreau sempre se assumiu como um grande fã, tendo inclusive aparecido em Clone Wars e no próximo spin-off cinematográfico, sobre Han Solo.

No entanto, mais importante do que o seu amor pela saga, o ponto forte de Favreau é o seu currículo. Foi ele o eleito para realizar o filme Iron Man (2008) que rendeu cerca de 475 milhões de euros em receitas de bilheteira e lançou o universo cinematográfico da Marvel.

Mais tarde, foi o responsável pelo remake de O Livro da Selva (2016), filme que amealhou quase 800 milhões de euros. Em 2019, será libertado outro remake com a sua assinatura, desta vez do clássico O Rei Leão.

Todas estas produções têm algo em comum: São casos importantes de sucesso para a Disney. Portanto, o estúdio do rato mais famoso do mundo está a apostar em Favreau para criar mais um êxito.

Star Wars
Jon Favreau

Uma aposta galática em streaming

Nesse sentido, não é supreendente que a Disney tenha confirmado esta série. O estúdio norte-americano vai lançar o seu próprio serviço de streaming, em 2019, e quer que a marca Star Wars seja uma das principais atrações.

A nova trilogia de filmes, que começou em 2015, já rendeu 2,76 mil milhões de euros, a que se soma os 857,6 milhões do filme Rogue One. A expectativa para o último filme é alta e já foi anunciada uma nova trilogia, coordenada por Rian Johnson. 

À margem destes anúncios, existe mais uma saga de filmes, que será criada por David Benioff e D.B. Weiss, os responsáveis pela série Game Of Thrones. Isto tudo adicionado às várias séries de animação que continuam a ser produzidas.

Por agora o sucesso comercial da Disney tem sido equivalente ao sucesso crítico, o que serve de bom presságio para as produções futuras. Resta aos fãs mais acérrimos esperar pelos próximos capítulos da história da galáxia que está muito, muito longe.

Lê também: CRIADORES DE GAME OF THRONES IRÃO PRODUZIR UMA NOVA SAGA DE FILMES STAR WARS

 

Mais Artigos
coronavirus, hungria, parlamento hungaro, hungary, fidesz, viktor orbán
“Democracia em quarentena”. Governo da Hungria com plenos poderes durante surto de Covid-19