A banda de Tim Booth e companhia tem encontro marcado com os fãs portugueses em junho, no festival Rock In Rio Lisboa. Os James tornam-se assim na mais recente confirmação para a oitava edição do evento que decorre no Parque da Bela Vista.

Os britânicos estão de volta ao nosso país. O grupo vai subir ao Palco Mundo no mesmo dia que The Killers The Chemical Brothers, a 29 de junho.

Composta por sete membros, a banda conta com mais de 30 anos de carreira e mais de uma mão cheia de canções reconhecíveis. Temas como Sit Down, Born of Frustation, She’s a Star, Laid e Getting Away With It (All Messed Up) são todos exemplos disso e certamente irão constar no alinhamento do concerto de junho próximo.

Na nota enviada à imprensa, o vocalista Tim Booth reforça que “todos os concertos podem ser memoráveis pelos motivos mais estranhos, mas um espetáculo é sobretudo comunicação. Quanto mais se viver o momento, mais o concerto se torna único”.

Longa relação com Portugal

Os James são conhecidos pela sua ligação afetuosa com Portugal. O guitarrista Saul Davies viveu no Porto durante quatro anos e Tim Booth tem familiares a morar na capital. Enquanto banda, os britânicos protagonizaram mais de uma dezena de concertos em solo português.

A banda já esteve no palco principal do Rock In Rio Lisboa em 2012. A última vez que deram um espetáculo por cá foi no Meo Marés Vivas, há dois anos.

A oitava edição do Rock in Rio Lisboa decorre nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Já confirmados estão MuseBruno MarsKaty Perry, BastilleThe Killers, The Chemical Brothers.