A banda germânica Milky Chance regressou a Portugal, no dia 7 de março. O grupo volta ao nosso país dois anos depois da passagem pelo Super Bock Super Rock. Desta vez, o trio veio com a The Blossom Tour.

Depois de uma Tour no Reino Unido, totalmente esgotada, a banda de Clemens Rehbein, Philipp Dausch e Antonio Greger atuou no Lx Factory, em Lisboa. O motivo principal foi a apresentação do seu novo álbum, mas também deu para reviver os grandes êxitos de Sadnecessary.

Responsável pelos sucessos Stolen Dance e Down by the River, o trio alemão colocou ao rubro as centenas de fãs presentes.  A plateia portuguesa só teve motivos para sorrir e aplaudir, numa atuação marcada por uma energia um tanto contagiante. O público cantou em uníssono os famosos versos “Eh-ah, eh-ah, eh-ah“, da música Cocoon, e, nesse momento, Clemens não escondeu a felicidade em cima do palco.

Milky Chance – Lx Factory

Ainda houve tempo para um solo inesquécivel do guitarrista Antonio Greger. O músico, com a sua harmónica, trouxe à tona o estilo mais folk de Milky Chance. No final, a banda agradeceu genuinamente ao público português. Parte agora para a América do Sul, para continuar a The Blossom Tour 2018.

Blossom segue na linha do primeiro álbum da banda. Segundo a revista Time trata-se de “algo entre o Rock Folk dosVampire Weekend e o electropop sombrio dos Beach House”. Logo nas primeiras semamas liderou os tops nos EUA e na Alemanha e ganhou o disco de platina na Austrália. Bad Things, que conta com a participação de Izzy Bizu, vencedora do prémio revelação da BBC em 2016, ou Cocoon, que já tem mais de 50 Milhões de audições no Spotify e 15 Milhões no Youtube,  são alguns dos ingredientes que fazem de Blossom um dos álbuns de 2017.

Vê as fotografias do concerto aqui:

Este slideshow necessita de JavaScript.