Após a canção Trigger Bang, o regresso de Lily Allen continua a ganhar balanço. Esta quinta-feira (8), a rádio Beats 1 estreou os temas Three Higher, extraídos do seu quarto álbum No Shame. Os detalhes do novo registo seguiram com a pré-venda, disponibilizada nas plataformas digitais. Os singles estarão disponíveis esta sexta-feira (9) digitalmente.

Higher conta com a participação de MC Meridan Dan. As músicas foram estreadas numa sessão conduzida por Julie Adenuga, locutora da rádio digital da Apple. Em análise, esteve a presença de Allen no Twitter, onde veicula mensagens de ativismo e feminismo.

No Shame, anunciado em dezembro e publicado pela Parlophone, apresenta mais informações: o disco conta com 14 faixas, incluindo o contributo dos rappers Burna Boy e Lady Chann. A data de edição é 8 de junho; a capa do projeto encontra-se abaixo.

Capa do álbum No Shape de Lily Allen

Fotografia: Capa de ‘No Shame’ / Divulgação

A primeira faixa a ser desvendada foi Trigger Bang, lançada antecipadamente em dezembro. A colaboração com o britânico Giggs, produzida por Fryars, instala-se numa sonoridade hip-hop intensa. Ficou a cargo de Myles Whittingham a realização do vídeo, que materializa os temas autobiográficos da canção e recupera símbolos da carreira de Allen.

A britânica anunciou também uma tournée pela Europa, passando por Hamburgo, Berlim, Paris, Amesterdão e Bruxelas. Há também datas nos Estados Unidos. Os concertos para o Reino Unido já estão esgotados.

Do MySpace ao mundo

Foi Alright, Still que levou Lily Allen ao reconhecimento internacional, após ter sido descoberta na rede social MySpace. Enraizada na interseção de pop e ska, o disco registava o jogo mordaz de palavras que perpassa toda a sua obra. Cimentou-se na rádio com os temas Smile e LDN.

Em 2009, a artista desviou-se para uma pop mais eletrónica, cortesia do produtor Greg Kurstin. It’s Not Me, It’s You foi dado a conhecer com The Fear, Not Fair e Fuck You. Após este triunfo comercial, suspendeu a carreira até 2012, quando lançou o álbum Sheezus, muito criticado. Na altura, Allen comentou: “Acho que provavelmente há melhor a esperar de mim e houve melhor no passado, também.

O alinhamento de No Shame encontra-se abaixo.

  1. Come On Then
  2. Trigger Bang (com Giggs)
  3. What You Waiting For
  4. Your Choice (com Burna Boy)
  5. Lost My Mind
  6. Higher
  7. Family Man
  8. Apples
  9. Three
  10. Everything To Feel Something
  11. Waste (com Lady Chann)
  12. My One
  13. Pushing Up Daisies
  14. Cake