foto da banda Shame
Fotografia: Shame / Divulgação

Mais quatro nomes no Vodafone Paredes de Coura

Depois dos franceses The Blaze, o Vodafone Paredes de Coura tem quatro novas confirmações. Marcam presença na Praia Fluvial do Taboão os nomes de The Mystery LightJapanese Breakfastshame (na foto) Confidence Man. O festival decorre de 15 a 18 de agosto.

Os The Mystery Lights, formados na Califórnia e sediados em Brooklyn, fizeram do rock psicadélico a sua especialidade. Em entrevista ao Música em DX, diziam basear o seu som na interseção do punk da Costa Oeste e os blues psicadélicos da Costa Este. Influenciados pelos Television ou Richard Hell, contam com dois discos, o último dos quais saiu em 2016. Vai ser a segunda passagem da banda por Portugal. Em dezembro de 2017, estiveram no Sabotage Rock Club de Lisboa.

Japanese Breakfast, projeto de Michelle Zauner, estreia-se nos palcos portugueses em agosto. A vocalista dos Little Big League afirmou-se a solo com Psychopomp, disco de cariz pessoal que tencionava ser o único. Mas o exercício de pop experimental e lo-fi continuou e Zauner assinou pela Dead Oceans. Em 2017, lançou Soft Sounds from Another Planet, o 17.º melhor álbum do ano passado para a Stereogum.

Da Dead Oceans para Paredes de Coura

Também na Dead Oceans residem os shame, cujo post-punk estará em demonstração no festival minhoto. O grupo do sul de Londres persegue um som abrasivo e não se abstém do comentário político. São estas as bases do disco de estreia Songs of Praise, fortemente aclamado pela crítica.

A afastar-se marginalmente da esfera rock, estão os australianos Confidence Man. Apesar de todos os membros virem de bandas do género, o projeto é dedicado à música de dança. São “pessoas de indie-rock a fazer música dance-pop”, como descrevem à revista NME. Já esgotaram concertos no Reino Unido e anunciaram o primeiro LP, Confident Music For Confident People, para 13 de abril.

O alinhamento conta com Arcade Fire, que atuam a 18 de agosto, Skepta, Curtis Harding, Fleet Foxes e Big Thief, entre outros.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘1917′ de Sam Mendes estreia na televisão portuguesa esta semana