Herbie Hancock está a preparar um novo álbum de estúdio. O aclamado pianista de jazz e vencedor de 14 grammys desvendou alguns pormenores do que aí vem. Em entrevista ao The San Diego Union-Tribune, o músico revelou alguns dos artistas convidados do seu próximo trabalho.

Os rappers Kendrick Lamar e Snoop Dogg são dois artistas garantidos que vão constar no próximo disco do músico de jazz. Numa entrevista ao jornal californiano, o septuagenário Herbie Hancock contou alguns detalhes sobre o que podemos esperar do novo álbum.

O dono de 14 estatutas dos prémios Grammy revelou ainda mais convidados que estão incluídos no próximo disco. Vamos poder ouvir o saxofonista Kamasi Washington, Flying Lotus e Thundercat no novo trabalho.

Na entrevista, Herbie Hancock sublinha a importância de colaborar com artistas mais novos do que ele. “Estou a aprender muito. [O facto de terem]  construído as novas estruturas, as redes sociais e toda esses domínios, e isso afeta a forma como lança as coisas na frente do público para que elas saibam que estás a trabalhar em alguma coisa”, complementa o músico.

A velha guarda não foi esquecida

Herbie Hancock vai contar também com músicos veteranos. Por exemplo, o guitarrista Lionel Loueke, o percussionista Zakir Hussein e o saxofonista Wayne Shorter. O pianista já colaborou com estes músicos em várias ocasiões. Todos fizeram parte do quinteto do trompetista Miles Davis, na década de 1960.

Relativamente aos conceitos que pretende abordar no próximo álbum, o pianista aponta para uma mensagem de celebração da diversidade. “Eu quero fazer discos que apontem para o conceito de reunir as pessoas e trabalhar para encorajar as pessoas a aspirar a ser cidadãos do mundo, e não apenas cidadãos americanos, cidadãos italianos ou cidadãos japoneses”, explicou.

No entanto, o pianista não adiantou quaisquer pormenores sobre a data de lançamento deste disco. The Imagine Project, de 2010, foi último álbum a ser editado por Herbie Hancock.