Depois de sete anos, recebemos nova música de Sade, vocalista da banda do mesmo nome. O regresso firma-se com a canção Flower of the Universe, disponibilizada digitalmente pelo produtor No I.D., hoje (6). É editada em avanço do lançamento de A Wrinkle in Time, filme da Disney de que faz parte.

Flower of the Universe, peça de soul, foi composta pela cantora a convite de Ava DuVernay. A produção ficou a cargo de No I.D., frequente colaborador de Kanye West ou Jay-Z. A realizadora do filme, que chega dia 9 de março aos EUA, confessou não esperar resposta de Sade.

Nunca pensei que ela diria sim, mas perguntei-lhe, de qualquer maneira. Ela foi amável e generosa; uma rainha. Começamos uma viagem juntas que nunca esquecerei“, complementou, antes de anunciar que a britânica se juntaria à banda sonora da película, a par com contribuições de Sia ou Kehlani. O disco é editado internacionalmente no dia 9.

O tema é o primeiro lançamento de novo material de Sade, desde a inclusão de inéditos na compilação The Ultimate Collection, de 2011. O grupo homónimo estabeleceu-se com a interseção constante de jazz, R&B e soul, em discos seminais como Diamond Life ou Love Deluxe. O último álbum chegou em 2010, com Soldier of Love. A digressão mundial deste ficou documentada em Bring Me Home: Live 2011, último disco do grupo, editado em 2012.

A nova aposta da Disney

A película é protagonizada por Oprah WinfreyReese Witherspoon, Chris PineMindy Kaling, da série The Mindy Project. É o primeiro filme com orçamento superior a 100 milhões de dólares a ser realizado por uma mulher negra. Nos EUA, o filme estreia na sexta (9), enquanto as salas portuguesas terão de aguardar até 14 de junho. A banda sonora é editada internacionalmente no dia 9.