Norah Jones foi confirmada para o 15º EDP Cool Jazz, o festival de Jazz de Cascais. A cantora atua dia 31 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo. A artista conta no acompanhamento com Brian Blade, na bateria, e Chris Thomas, no baixo.

norah jones edp cool jazz

Norah Jones no EDP Cool Jazz

A cantora apresentará o último álbum Day Breaks em formato trio

Jones, que sempre se revelou uma artista multifacetada quanto aos géneros musicais que aborda, apresentará em Cascais o seu mais recente disco a solo, Day Breaks (2016). O álbum conta com a participação de Wayne Shorter (saxofone), Lonnie Smith (órgão Hammond B-3) e Brian Blade (bateria).

Do trabalho fazem parte nove temas originais e três covers. A sonoridade é como que um regresso às origens da sua música, numa viagem de redescoberta pelo som de Come Away With Me (2002), o seu primeiro álbum a solo.

Norah Jones construiu um estatuto de grande versatilidade. A sua música, de raíz jazzística, cruza elementos do rock, da folk, do country e do soul. A prova desse ecletismo está nas várias colaborações que fez. Outkast, Herbie Hancock, Foo Fighters ou Billie Joe Armstrong são alguns dos nomes com os quais a artista trabalhou.

Desde Come Away With Me, primeiro disco a solo da cantora, de 2002, a filha de Ravi Shankar construiu também uma carreira de sucesso, repleta de prémios musicais. Conta com nove Grammys, cinco Billboard Music Awards, um Brit Award e quatro World Music Awards. Os seus discos a solo já lhe renderam mais de 5o milhões de vendas de cópias. É, sem dúvida, uma das artistas mais influentes da música americana atualmente.

Já confirmados na 15ª edição do EDP Cool Jazz:

  • David Byrne, dia 11 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo;
  • BadBadNotGood, dia 17 de julho, no Parque Marechal Carmona;
  • Gregory Porter, dia 20 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo;
  • Jessie Ware, dia 26 de julho, no Parque Marechal Carmona;
  • Van Morrison, dia 28 de julho, no Hipódromo Manuel Possolo.

Bilhetes à venda nos locais habituais e na Blue Ticket.