Foi durante a 90.ª Cerimónia dos Oscars que a Netflix partilhou o teaser para a sexta e última temporada de House Of CardsO vídeo, de apenas 30 segundos, é o primeiro passo para a série política sem Kevin Spacey e uma coisa é certa: não podia parecer melhor.

O vídeo promocional coloca o espectador no meio do rebuliço do staff presidencial, em cenários que já conhecemos bem de temporadas anteriores. Entre desvios e telefones a tocar, a câmara conduz-nos até à Sala Oval. De costas, reconhecemos a figura de Claire Underwood (interpretada por Robin Wright) que rapidamente se levanta e que, com confiança, olha a câmara nos olhos: “Estamos apenas a começar” é a frase que quebra o gelo.

Depois de ter sido contaminada com as notícias de assédio sexual envolvendo o então protagonista da série, Kevin Spacey, House of Cards viu o seu futuro incerto. Quando estas notícias chegaram a público, levando ao despedimento de Spacey, a sexta temporada já estava em fase de produção, tendo sido imediatamente suspensa.

Lê também: ‘House Of Cards’. Produção da nova temporada recomeça em dezembro

Para deleite de todos os fãs do drama político, a Netflix rapidamente confirmou que a sexta temporada continuaria sem o seu protagonista. Pela mesma altura, a Netflix confirmou ainda que esta seria a última temporada de House of Cards e que em vez dos habituais 13 episódios, o público podia esperar apenas oito.

Apesar dos percalços, a sexta temporada de House Of Cards estava já num bom caminho para proceder sem Spacey, depois de a sua personagem ter perdido o lugar de presidente ainda durante a quinta temporada.

Para além de Robin Wright no papel principal, a sexta e última temporada de House Of Cards vai contar com novos nomes no elenco, como Diane Lane e Greg Kinnear. A nova temporada vai estar disponível na Netflix ainda em 2018.