A incerteza terminou. Black Mirror, a antologia mais aclamada dos últimos tempos, vai mesmo ter uma quinta temporada. O anúncio foi feito esta segunda-feira (5) com um teaser publicado no Twitter da série. 

O vídeo publicado veio acompanhado por uma mensagem enigmática, que certamente deixa o público com água na boca: “The Future Will Be Brighter Than Ever”. Que futuro é esse ao certo? Não sabemos, mas pelo menos ficamos com a certeza de que a Netflix vai voltar a exibir uma das séries mais elogiadas pela crítica. No vídeo podemos relembrar alguns dos momentos mais marcantes de episódios de temporadas anteriores.

Lê também: Os melhores episódios de ‘Black Mirror’

Até à data, não existem mais informações disponíveis. Não sabemos quantos episódios terá, quem serão os atores a protagonizar os novos episódios da antologia, nem qual será a data de estreia. No entanto, pelas datas de estreia das duas últimas temporadas (21 de outubro de 2016 e 29 de dezembro de 2017, respetivamente), temos razões para acreditar que a quinta temporada irá estrear no último trimestre de 2018.

Lê mais: Episódio ‘USS: Callister’ pode gerar série independente 

A quarta temporada da antologia criada por Charlie Brooker tocou em temáticas como aplicações de encontros, segurança e vigilância, cães robôs e até uma arrepiante homenagem aos filmes Star Trek, com o episódio USS Callister.

Amada pelo público e pela crítica, Black Mirror é um dos grandes êxitos da plataforma de streaming. Enquanto a quinta temporada não chega, as quatro primeiras estão disponíveis na Netflix para nos irmos arrepiando enquanto esperamos por mais novidades.