Mais uma cerimónia dos Oscars que acabou, e o Espalha-Factos escolhe os melhores e piores conjuntos que marcaram a mais famosa Passadeira Vermelha do mundo.

Este ano Hollywood ficou marcado pelos brancos e os nude, com poucos looks pretos e com cor. A cerimónia fica também marcada pelo uso de pins do movimento Time’s Up, que já tinha alvo de atenção aquando dos Globos de Ouro.

LÊ TAMBÉM: TIME’S UP: HOLLYWOOD VESTE-SE DE PRETO E LEVA ATIVISMO PARA A PASSADEIRA VERMELHA

Os Melhores

https://www.instagram.com/p/Bf6_frVnRsZ/?taken-by=lauradern

Laura Dern estava maravilhosa com este jovial vestido branco da Calvin Klein. O corte assentava que nem uma luva, tirando-lhe anos de cima. Os acessórios e a maquilhagem estavam conjugados perfeitamente com toda esta beleza.

https://www.instagram.com/p/Bf7Ee2OnY7G/?taken-by=hereisgina

Gina Rodriguez vestiu Zuhair Murad Couture e não podia estar melhor. Apesar de ser um modelo que parece que já vimos em algum lado, assenta muito bem à atriz, quer seja na sua forma ou no seu tom de pele. O look é complementado por um simples apanhado que lhe destaca o bonito rosto.

https://www.instagram.com/p/Bf7ifslnCqh/?tagged=jenniferlawrence

Mesmo sem estar nomeada Jennifer Lawrence é sempre das atrizes mais aguardadas na Passadeira Vermelha. A atriz e a Dior fazem sempre uma combinação perfeita, deixando toda a gente de queixo caído. O cabelo encaracolado e maquilhagem subtil só ressaltam a beleza natural da atriz.

https://www.instagram.com/p/Bf8Uxw4F2J-/?tagged=allisonjanney

Vencedora do prémio de Melhor Atriz Secundária, Allison Janney vestiu um Reem Acra vermelho vivo e não podia ter escolhido melhor. O corte assenta-lhe muito bem e as mangas conferem-lhe um ar diferente, muito contemporâneo.

https://www.instagram.com/p/Bf7zKFdFg5k/?tagged=zoeydeutch

Zoey Deutch brilhou na Passadeira Vermelha com Ellie Saab, apesar de usar um vestido semelhante ao de Emma Stone nos Oscars do ano passado. O modeloo apresenta um corte e cor intemporal. Nada podia dar errado, mas a escolha de cabelo e maquilhagem tornou tudo ainda melhor.

Para além destes nomes destacamos ainda Margot RobbieLupita Nyong’o e Sandra Bullock.

Os Piores

Andra Day fez pregas na toalha de mesa e saiu assim de casa. Na verdade é uma criação de Zac Posen, mas ficámos com sérias dúvidas. Desde o padrão ao corte, nada combina com nada e nada merece estar na Passadeira Vermelha dos Oscars.

https://www.instagram.com/p/Bf68xB_g4KP/?taken-by=pazvegaofficial

A atriz sevilhana em vez da toalha de mesa trouxe o papel de parede. Um dia Paz Vega vai arrepender-se de ter vestido Christopher Bu, talvez esse dia seja já hoje. A mistura de padrões não funciona, contudo o corte do vestido até tinha bastante potencial.

A questão é: porque é que Haley Bennet achou que rebolar na relva antes de ir para a Passadeira era boa ideia? Dior faz coisas muito bonitas, mas também faz coisas muito feias. A atriz parece que é engolida pelo vestido, a cor não lhe fica bem e temos que questionar aquela transparência nos ombros e pescoço.

https://www.instagram.com/p/Bf8F3N9hDhb/?tagged=lesleymanville

Lesley Manville vestiu Anne Valentine, mas não nos apaixonou. O vestido é estranho, a textura não é glamorosa e estava-se à espera de mais de alguém que veio do filme que teve o Melhor Guarda Roupa (Phantom Thread).

https://www.instagram.com/p/Bf8QUwOAlPn/?tagged=whoopigoldberg

Já tivemos toalhas, mas Whoopi Goldberg variou e deu-nos uma amostra dos seus cortinados da sala. O problema é que este padrão nem para cortinados deveria servir. Os acessórios não ajudam. O vestido de Christian Siriano é um não totalmente.

Salma Hayek levou-nos um vestido com demasiado rosa, demasiado brilhante. Um corte e cor que não a favorecem em nada. Parece que assaltou as purpurinas da sobrinha. Não é uma boa escolha, nem uma boa criação de Gucci.

Para além destes nomes destacamos ainda as fraquinhas Saoirse Ronan, Emily Blunt, Viola DavisRita Hayek.

No Sexo Masculino

Não podíamos deixar os homens de lado e, fugindo aos fatos mais tradicionais também houve coisas boas e coisas más.

 

https://www.instagram.com/p/Bf7g_d-lo7Y/?taken-by=adaripp

Começando pelo pior, Adam Rippon foi o pior da noite. O fato da Moschino até podia ser bom, mas aquelas tiras de cabedal no meio do tronco e nos ombros não ficam bem em lado nenhum, nem no armário do Christian Grey.

https://www.instagram.com/p/Bf8RzLig7hg/?tagged=armiehammer

 

 

Mas os homens passaram a noite a surpreender-nos. Armies Hammer trouxe um fato da Armani numa cor perfeita e pouco usual. Lakeith Stanfield brilhou num azul marinho da Ermenegildo Zegna Couture.

Destacamos ainda os diferentes casacos usados por Tom Holland e Chadwick Boseman’s.

Artigo feito por Rita Rosa e Patrícia Leandro.