O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Oscars
Foto: Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

Oscars: fraco aumento de audiências não rouba domingo à TVI

As audiências da cerimónia de entrega dos Oscars tiveram um subtil aumento em comparação com o ano passado. A transmissão da SIC teve um fraco acréscimo de 0,4% de audiência média e foi assistida por uma média de 164 mil espectadores, mais 39 mil que no ano passado.

A emissão em direto, que foi para o ar à 1h, registou uma audiência média de 1,7% e um share de 16,2%. No arranque da cerimónia com palco no Dolby Theater, em Los Angeles, a SIC foi acompanhada por mais de 226 mil espectadores e manteve a liderança durante a madrugada.

O especial de antevisão dos Oscars, que ocupou o centro comercial Amoreiras, em Lisboa, sofreu igualmente um ligeiro incremento. Registou 3,9% de audiência média e 9,9% de share, e no ano anterior o programa obteve 2,6%/7%. O especial da passadeira vermelha obteve também resultados melhores que em 2017: foi acompanhado por mais de 213 mil portugueses, um aumento de 0,4% sobre o ano anterior.

Lê também: Oscars 2018. Os vencedores

Os resultados portugueses diferem das estatísticas iniciais norte-americanas, onde os números apontam para um decréscimo de 16% quando comparados com os da gala de 2017. A longa cerimónia, que é transmitida pelo canal ABC, teve uma audiência média de 18,9%. No ano passado, a entrega das estatuetas douradas foi assistida por 22,4% dos norte-americanos, o que equivale a 32,9 milhões de espectadores.

Audiências

Recorda: Festival da Canção 2018. Da expectativa à desilusão?

Batalha das galas

A primeira gala de Secret Story 7 foi o segundo programa mais visto de domingo. Com uma audiência média de 12,5% e um share de 26,4%, as primeiras eliminações do reality show apresentado por Manuel Luís Goucha foram acompanhadas por mais de 1 milhão e 213 mil portugueses.

No canal público, a final do Festival da Canção foi acompanhada por quase um milhão de espectadores. O certame, que escolheu Cláudia Pascoal como a representante portuguesa no Festival Eurovisão, registou 9,4% de audiência média e um share de 22,1%.

 

Outros destaques: 

  • A SIC emitiu Mad Max: Estrada da Fúria no final da tarde. O filme, que ganhou seis prémios da Academia em 2016, foi assistido por mais de 764 mil espectadores;
  • Na madrugada de domingo, a estação de Carnaxide escolheu outro filme vencedor da Academia: A Dama de Ferro. Com o filme, Meryl Streep ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2012, mas o resultado para a SIC foi menos feliz. A história de vida de Margaret Thatcher teve uma audiência média de 0,5% e um share de 5,7%.
  1. A TVI é que estão muito descontente… com menos de 30% de share e 19% de rating, o Secret Story vai ficar sem patrocínios. Já sem falar que as parvoíces da meia-noite estão a ter menos de metade da audiência dos extras e custam 30 vezes mais. O Love on top andava em valores semelhantes e começou a afundar, desapareceu da televisão…

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.