escola
Foto: Pottermore

Faz a mala! A escola mágica de Harry Potter vai abrir este verão… na Escócia

Muggles ou aprendizes de feiticeiro, já todos têm a sua oportunidade de receber a carta este verão!

Uma escola em East Lothian, na Escócia, será transformada na escola mágica de Harry Potter por três dias e a abertura será a rigor, contando com um grande jogo de quidditch como manda a tradição.

A Loretto School em Musselburgh, na Escócia, vai receber este verão atores, artefactos e muitos adereços inspirados na grande saga de J. K. Rowling, para a abertura daquela que, por três dias, passará a ser a School of Witchcraft and Wizardry da vida real.

O evento mágico que marcará a inauguração, será realizado nos dias três, quatro e cinco de agosto, no Campus Pinkie da escola, e incluirá quidditch, uma tela verde para projectar o voo na Nimbus 2000, rãs de chocolate, competições pelo melhor fato e adereço, além de espectáculos de magia ao vivo.

Jonathan Hewat, diretor de comunicação da Loretto, contou ao Edinburgh News, que não há um cenário mais adequado para a recriar a escola de feitiçaria do que um instituto com mais de 400 anos, como a Loretto School.

escola
Loretto School tem mais de 400 anos e será o cenário do evento

Entretenimento não vai faltar

O lendário carro voador da família Weasley e os duelos de varinhas, que tanto o universo mágico de Harry Potter nos habituou, farão as delicias de crianças e adultos.

Também Irma Pince, interpretada por Sally Mortemore, – a bibliotecária em Harry Potter e A Câmara dos Segredos -, tal como Josh Herdman, que representa Goyle, irão participar no evento que promete aquecer este Agosto.

“Esta é uma reunião de fãs de todas as idades, que terão a oportunidade de fazer parte de algo muito especial”, afirma Fiona Quilietti, a impulsionadora do evento. “Passar todos os dias perto da escola, ver os seus belos portões, observar os terrenos e todos os edifícios da Loretto conseguiu, realmente, dar asas à minha imaginação”, explica.

Uma vez lá dentro, Fiona conta que foi como passear pelos corredores de Hogwarts: “o melhor que estes livros mágicos nos deram foi o poder de usar a nossa imaginação, independentemente da idade que temos”.

Apressem-se fãs da saga e, caso queiram viajar até terras escocesas, preparem a vossa candidatura à School of Witchcraft and Wizardry. OS bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados em For the Love of Fantasy, a partir das 13,20 libras (14,78 euros, aproximadamente).

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cláudio Ramos Big Brother
Big Brother. Inscrições abertas para a edição que vai ser uma “Revolução”