Muggles ou aprendizes de feiticeiro, já todos têm a sua oportunidade de receber a carta este verão!

Uma escola em East Lothian, na Escócia, será transformada na escola mágica de Harry Potter por três dias e a abertura será a rigor, contando com um grande jogo de quidditch como manda a tradição.

A Loretto School em Musselburgh, na Escócia, vai receber este verão atores, artefactos e muitos adereços inspirados na grande saga de J. K. Rowling, para a abertura daquela que, por três dias, passará a ser a School of Witchcraft and Wizardry da vida real.

O evento mágico que marcará a inauguração, será realizado nos dias três, quatro e cinco de agosto, no Campus Pinkie da escola, e incluirá quidditch, uma tela verde para projectar o voo na Nimbus 2000, rãs de chocolate, competições pelo melhor fato e adereço, além de espectáculos de magia ao vivo.

Jonathan Hewat, diretor de comunicação da Loretto, contou ao Edinburgh News, que não há um cenário mais adequado para a recriar a escola de feitiçaria do que um instituto com mais de 400 anos, como a Loretto School.

escola

Loretto School tem mais de 400 anos e será o cenário do evento

Entretenimento não vai faltar

O lendário carro voador da família Weasley e os duelos de varinhas, que tanto o universo mágico de Harry Potter nos habituou, farão as delicias de crianças e adultos.

Também Irma Pince, interpretada por Sally Mortemore, – a bibliotecária em Harry Potter e A Câmara dos Segredos -, tal como Josh Herdman, que representa Goyle, irão participar no evento que promete aquecer este Agosto.

“Esta é uma reunião de fãs de todas as idades, que terão a oportunidade de fazer parte de algo muito especial”, afirma Fiona Quilietti, a impulsionadora do evento. “Passar todos os dias perto da escola, ver os seus belos portões, observar os terrenos e todos os edifícios da Loretto conseguiu, realmente, dar asas à minha imaginação”, explica.

Uma vez lá dentro, Fiona conta que foi como passear pelos corredores de Hogwarts: “o melhor que estes livros mágicos nos deram foi o poder de usar a nossa imaginação, independentemente da idade que temos”.

Apressem-se fãs da saga e, caso queiram viajar até terras escocesas, preparem a vossa candidatura à School of Witchcraft and Wizardry. OS bilhetes já estão disponíveis e podem ser comprados em For the Love of Fantasy, a partir das 13,20 libras (14,78 euros, aproximadamente).