Numa celebração antecipada do Dia da Mulher, a Net-A-Porter lançou uma coleção limitada de t-shirts que homenageiam o universo feminino. A loja online de peças de luxo contou com o apoio de seis designers para o desenvolvimento do projeto.

Alguns meses após as duras revelações que abalaram Hollywood, a igualdade de género parece ser um assunto que persiste em cima da mesa. Prova disso é a nova coleção desenvolvida pela Net-a-Porter, a propósito do dia da mulher, centrada no universo feminino.

A coleção é constituída por 6 t-shirts gráficas desenhadas por Ganni, Chloé, Stella McCartney, Off -White, Bella Freud e Rosie Assoulin. Cada uma das peças foi exclusivamente pensada para este propósito tratando-se da materialização do pensamento de cada um dos designers sobre o poder feminino.

Todas as receitas arrecadadas serão doadas à Women for Women International, uma organização sem fins lucrativos que fornece variados tipos de apoio a sobreviventes de guerra do sexo feminino, na expectativa de ajudar a reconstruir as suas vidas.

A coleção

Todas diferentes, todas iguais. As t-shirts que compõe a coleção foram desenvolvidas com um único propósito, mas cada uma delas tem diferentes histórias, prespetivas, e interpretações do que é ser e viver mulher.

Natacha Ramsay-Levi optou por um modelo minimalista em branco com pequenos adornos dourados que remetem para arte cicládica. Sobre a sua escolha, a diretora criativa da Chloé explicou à Harper’s Bazaar que os detalhes representam “a força vital de todas as mulheres”. A criadora afirmou ainda que o reconhecimento da individualidade e universalidade do panorama feminino é algo que está presente em todas coleções que desenvolveu para a marca.

 

Rosie Assoulin declarou que a avó foi a sua maior fonte de inspiração. “Fui inspirada pela minha avó, que falava muitas línguas e viveu em vários países”. A coragem e bravura da sua antecedente fez com que a frase ‘Do It For Grandma’ fosse o elemento diferenciador da sua criação. “ A sua sabedoria e experiência são de um valor incalculável. O que as nossas avós viveram, historicamente e pessoalmente, é inspirador, e a igualdade pela qual conseguimos hoje lutar era algo indiscutível no seu tempo “.

Lê também: KAIA GERBER PROTAGONIZA NOVA CAMPANHA DA CHANEL

 

 

Com o propósito de celebrar as mulheres de forma humorística, o director criativo da Ganni, Ditte Reffstrup, desenvolveu a sua t-shirt. Composta por grafismos cor-de-rosa, a peça foi produzida para “todas as extraordinárias raparigas e mulheres que mostram qual o caminho que deve ser seguido e que nunca se deixam prender por questões de género”.

 

O contributo de Bella Freud para a campanha já se encontra esgotado. A peça desenvolvida pela designer londrina teve como principal inspiração a força do amor.” O amor é inclusivo e unificador”-afirmou- “O amor abre os nossos corações e as nossas mentes para que possamos ir além das nossas limitações.”

A coleção conta ainda com o contributo da marca Off -White e de Stella McCartney através de uma peça onde, numa clara ovação às mulheres, se destaca o grafismo “Thanks Girls”. As t-shirts estão à venda no site da Net-A-Porter e os preços variam entre os 90 e os 390 euros.