É domingo, dia 4 de março. Só passaram duas semanas desde a primeira semifinal do Festival da Canção 2018, mas durante estes 14 dias, as emoções foram a multiplicar. Hoje, é dia de acompanhar todas as decisões com o Espalha-Factos através da conta no Twitter.

Como tem sido habitual, vamos acompanhar a conversa usando a hashtag #EFestival. Estão hoje em competição 14 canções, que serão avaliadas através de uma votação por televoto que decorreu ao longo da última semana, e também por um júri que está dividido por sete regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Os comentários são da responsabilidade de Pedro Miguel Coelho (@pmcoelho). A acompanhar o Festival em direto de Guimarães estão também o Henrique Ferreira e a Ana Fonseca.


 

Lê também:
eurovisão

Eurovisão 2020. As escolhas de França e mais quatro países para Roterdão

De 17 passam a 21 os países com representante selecionado para o Festival Eurovisão da Canção 2020, que este ano acontece em Roterdão, nos Países Baixos. Ao todo, serão 41 os países a competir por um lugar na final do certame, em maio.

0 comments
Festival da Canção

Festival da Canção 2020: Conhece a ordem de atuação nas semifinais

Depois de revelada a distribuição dos compositores por semifinais, a RTP anunciou esta quinta-feira (13) a ordem de atuação nas eliminatórias do Festival da Canção 2020.  As semifinais acontecem a 22 e a 29 de fevereiro, nos estúdios da estação.

0 comments

A caminho da Eurovisão 2020. Que países já escolheram representante?

17 é o número de países que já escolheu representante para Festival Eurovisão da Canção 2020 em Roterdão, nos Países Baixos.

0 comments
Salvador Sobral

Salvador Sobral entra no filme de Will Ferrell sobre a Eurovisão

Salvador Sobral vai aparecer no filme Eurovision e já gravou uma cena com Will Ferrell. O vencedor da Eurovisão em 2017 vai cantar uma canção no filme da Netflix e ainda contracenar com o ator americano. A informação foi avançada pelo próprio Salvador no programa Prova Oral esta terça-feira (21).

0 comments
Amar Pelos Dois Salvador Sobral

Retrospetiva. 2017: O triunfo da música portuguesa

Antes de fecharmos a década, não nos podemos esquecer de homenagear a nossa terra lusitana. Desta vez, não cantamos A Portuguesa, mas trazemos uma coletânea de hinos. E decidimos aterrar em 2017 para nos recordar de como os portugueses se emocionaram em Kiev.

0 comments