É domingo, dia 4 de março. Só passaram duas semanas desde a primeira semifinal do Festival da Canção 2018, mas durante estes 14 dias, as emoções foram a multiplicar. Hoje, é dia de acompanhar todas as decisões com o Espalha-Factos através da conta no Twitter.

Como tem sido habitual, vamos acompanhar a conversa usando a hashtag #EFestival. Estão hoje em competição 14 canções, que serão avaliadas através de uma votação por televoto que decorreu ao longo da última semana, e também por um júri que está dividido por sete regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Os comentários são da responsabilidade de Pedro Miguel Coelho (@pmcoelho). A acompanhar o Festival em direto de Guimarães estão também o Henrique Ferreira e a Ana Fonseca.


 

Lê também:
Israel 2019

A Eurovisão 2019 vai mesmo ser em Israel

A RTP passou a pasta da Eurovisão a Israel ontem (19), na sede da União Europeia de Radiodifusão (UER). A edição deste ano foi fechada e já começou a preparação da próxima edição em Israel. A cidade anfitriã será conhecida até setembro.

0 comments

Will Ferrell protagoniza filme da Netflix sobre a Eurovisão

Depois de ter estado em Lisboa para assistir ao Festival Eurovisão da Canção, Will Ferrell irá protagonizar Eurovision.

0 comments
Israel Eurovisão

“Se os países não quiserem, não há Eurovisão em Jerusalém”, garante organização

A organização do Festival Eurovisão da Canção 2019 em Jerusalém continua em dúvida, devido a ameaças de boicote de vários países que participam habitualmente, avança o jornal Times of Israel. 

0 comments
Eurovisão

RTP garantiu “a melhor organização de sempre” do Festival Eurovisão

Segundo a União Europeia de Radiodifusão (EBU na sigla em inglês) a RTP foi o canal público europeu que garantiu a melhor organização de sempre do Eurovision Song Contest. A EBU destaca assim a edição portuguesa do Festival Eurovisão como a mais bem organizada em 63 anos.

0 comments
Alemanha Michael Schulte Eurovisão

Alemanha e Albânia já estão à procura de representante na Eurovisão 2019

A Eurovisão 2018 ainda agora acabou, mas a de 2019 já começa a andar. Alemanha e Albânia abriram as inscrições para as finais nacionais que escolheu os representantes de ambos os países no concurso.

0 comments