É domingo, dia 4 de março. Só passaram duas semanas desde a primeira semifinal do Festival da Canção 2018, mas durante estes 14 dias, as emoções foram a multiplicar. Hoje, é dia de acompanhar todas as decisões com o Espalha-Factos através da conta no Twitter.

Como tem sido habitual, vamos acompanhar a conversa usando a hashtag #EFestival. Estão hoje em competição 14 canções, que serão avaliadas através de uma votação por televoto que decorreu ao longo da última semana, e também por um júri que está dividido por sete regiões: Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores.

Os comentários são da responsabilidade de Pedro Miguel Coelho (@pmcoelho). A acompanhar o Festival em direto de Guimarães estão também o Henrique Ferreira e a Ana Fonseca.


 

Lê também:
Eurovisão

Qual é a tua canção favorita na Eurovisão 2018?

Vota na tua canção favorita neste Festival Eurovisão da Canção. Estão 43 países em concurso e, pela primeira vez, o maior espetáculo de música europeia será apresentado a partir de Portugal.

0 comments

Altice Arena começa a ganhar forma para a Eurovisão

O palco do Festival Eurovisão da Canção continua a ser construído na Altice Arena e, segundo a equipa de produção, todos os prazos estão a ser cumpridos.

0 comments
Festival da Canção Cláudia Pascoal Portugal

Eurovisão: “Será que Portugal pode vencer duas vezes seguidas?”, pergunta o Telegraph

O jornal The Telegraph, um dos diários de referência no Reino Unido, fez um top de todas as canções do Festival da Eurovisão. Portugal ficou entre as cinco melhores e, apesar de ter vencido em 2017, é um dos favoritos à vitória para a publicação britânica.

0 comments

All Aboard: Cláudia Pascoal e Isaura gravam postal num navio

Será a bordo do NRP Sagres III, mais conhecido como Navio Escola Sagres, que Portugal irá dar a conhecer a sua representação a milhões de espectadores em todo o mundo. As representantes portuguesas no Festival Eurovisão da Canção 2018 gravaram o seu postcard no navio mais antigo da Marinha Portuguesa.

0 comments
Comic Con Portugal

Quanto vai custar afinal a Eurovisão em Portugal?

A Câmara Municipal de Lisboa prevê gastar cerca de 5 milhões de euros na organização da Eurovisão, no entanto este valor equivale a apenas um terço dos custos totais do evento, ou seja, 15 milhões de euros. Só para o aluguer do Altice Arena a Câmara de Lisboa conta gastar mais de 2 milhões de […]

0 comments