O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Oscars 2018

Oscars 2018: o nosso vencedor

A cerimónia mais aguardada da award season acontece já no próximo domingo. Para celebrar, os redatores de cinema do Espalha-Factos votaram e elegeram o melhor filme nomeado à categoria principal dos Oscars.

O resultado final chega a partir da pontuação dada a cada filme, de 0 a 10. Feita a média, o que reune mais consenso seria o galardoado por nós, caso os redactores de cinema do Espalha-Factos tivessem voto na matéria dentro da Academia.

Esta edição conta com o A Forma da Água de Guillermo del Toro como o grande favorito, nomeado a 13 Oscars. No entanto existe também quem acredite que Três Cartazes à Beira da Estrada tem as suas hipóteses. O favoritismo não é, de todo, unânime. Mas terá a média acabado por eleger até outro filme além destes dois?

O vencedor é… Linha Fantasma!

Divulgação – Focus Features
Vê também: Linha Fantasma: intrigante, sensual e dolorosamente belo

O mais recente filme de Paul Thomas Anderson e aquele que será o último na carreira de Daniel Day-Lewis, arrebatou o Espalha-Factos.

De todos os nove nomeados foi, de longe, o que reuniu o maior consenso, arrecadando uma média total de 8.6 em 10. Nomeado a 6 Oscars da Academia de Hollywood, A Linha Fantasma, no entanto, não deve ir além dos galardões técnicos, como guarda-roupa e, com sorte, o de banda-sonora.