No próximo dia 6, chega às livrarias o livro Educar com Firmeza e Amor, da Supernanny, editado pela Guerra e Paz, com a chancela do Clube do Livro SIC.

Educar com Amor e Firmeza é o livro de aconselhamento parental da conhecida Supernanny, numa tentativa de «fazer dos seus filhos adultos bem-sucedidos», segundo informação da editora.

Supernanny apresenta, numa linguagem simples, um guia dirigido a pais e educadores para ajudar os pais numa boa educação dos filhos, equilibrada entre a disciplina e o amor, com regras pré-definidas e rotinas estabelecidas pela mãe e/ou pelo pai.

Educar com Amor e Firmeza é, então, um manual com 50 diversificadas estratégias de auxílio aos pais face aos problemas básicos do quotidiano, como as birras, as dificuldades em comer e em ir para a cama, as brigas entre irmãos, entre outros.

Paralelamente, aborda temas mais atuais que merecem reflexão, como os perigos do uso das redes sociais, a influência dos youtubers ou, ainda, a tendência dos adolescentes para a partilha de nude selfies.

 Sobre a Supernanny

Supernanny é a psicóloga Teresa Paula Marques.

É licenciada e mestre em Psicologia Clínica pelo Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA).

Tem o doutoramento em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Publicou livros nas áreas da infância e da adolescência: Cada Jovem é Um Caso, Como Lidar Hoje com os Filhos, Compreender Melhor o seu Filho, Ninguém me Entende! e Clínica da Infância.

supernanny

Foto: divulgação

Educar com Amor e Firmeza será apresentado no dia 7 de março, na FNAC do Centro Colombo, pelas 18h30.

A apresentação estará a cargo de Jorge Rio Cardoso, autor de livros como Ser Bom Aluno, Bora Lá.

O preço do livro, com 160 páginas, será 14,50 euros.

Lê também: EUGÉNIA DE VASCONCELLOS PARTICIPA NO FESTIVAL INTERNACIONAL DE POESIA DE BUCARESTE