O trailer de Harry Potter: Hogwarts Mystery foi divulgado esta quinta-feira (1). Os fãs da saga podem dar finalmente uma primeira espreitadela no jogo para dispositivos móveis inspirado no universo de J.K.Rowling. O jogo estará disponível para iOS e Android na Primavera.

Como é avançado no trailer, os potterheads vão finalmente ter a própria história dentro do mundo da magia. Hogwarts Mystery conta com uma forte vertente RPG (role-playing game). Pela primeira vez num jogo ligado à saga, o jogador vai controlar uma personagem criada por si.

Os jogadores serão alunos normais na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, com histórias independentes da de Harry Potter. Escolher a própria equipa, aprender feitiços e poções e desvendar segredos em Hogwarts serão algumas das possibilidades do jogo.

Hogwarts Mystery acontece num período temporal anterior ao dos livros. Assim, nem “o Rapaz Que Sobreviveu” nem “Aquele Cujo Nome Não Deve Ser Pronunciado” irão aparecer. Contudo, será possível reencontrar alguns professores familiares como Dumbledore, McGonagall, Snape e Hagrid.

Um bom ano para os potterheads

2018 é um bom ano para os fãs de Harry Potter.

Em janeiro estreou no YouTube a prequela não-oficial sobre as origens de Voldmort.

Cartaz de Voldemort: Origins of the Heir

Em fevereiro, os fãs portugueses puderam ainda assistir ao filme-concerto de Harry Potter e a Câmara dos Segredos. Pela segunda vez, a Orquestra Filarmónica das Beiras interpretou a banda sonora durante a exibição do segundo filme da saga.

Com data de estreia marcada para 16 de novembro (nos Estados Unidos), este é também do ano do regresso de Fantastic Beasts. A história de Newt Scamandar regressa com um elenco reforçado com nomes de peso. Jude Law será Dumbledore, enquanto Johnny Depp regressa como o vilão Grindelwald, papel que já tinha interpretado em breves cenas no filme anterior.

Elenco de Fantastic Beasts: The Chrimes of Grindelwald

Lê também: Harry Potter: Homossexualidade de Dumbledore fora do próximo filme gera polémica

Também previsto para este ano está o lançamento de outro jogo para dispositivos móveis. Harry Potter: Wizards United será uma espécie de Pokemón Go do universo de Rowling. Em comunicado de imprensa, a Warner Bros e a Niantic (empresa que está a desenvolver o jogo) explicaram o conceito :

Ao explorar bairros e cidades reais em todo o mundo, os jogadores irão em aventuras, aprenderão e lançarão feitiços, descobrirem artefactos misteriosos e encontrarem criaturas lendárias e personagens icónicos”

Logotipo de Harry Potter: Wizard UniteLê também: A melhor citação em cada livro de Harry Potter