Imagem: Espalha-Factos

Queres escrever sobre cinema? O Espalha-Factos está à tua procura!

Estás sempre a par de todas as novidades do mundo do cinema e gostas de escrever? O Espalha-Factos é o lugar ideal para ti. Até ao próximo dia 18 de março, estamos à procura de novos redatores para a secção de Cinema.

Espalha-Factos é um órgão de comunicação social feito por jovens que contribui ativamente para a formação de novos jornalistas. Enquanto projeto de informação especializado em entretenimento, o EF explora várias áreas da cultura através da criação de conteúdos de qualidade que incentivem, acima de tudo, a revelação de talentos e a inovação. A funcionar enquanto site informativo desde 2009, já fez parte do percurso de mais de 300 pessoas.

Depois de renovar as secções de TV&Media e Música, chega agora a vez da secção de Cinema. O processo de recrutamento vai dividir-se em três fases que vão incidir nas capacidades de escrita de cada candidato, na sua criatividade e adequação ao modelo do EF.

Rui Francisco Pereira, redator da secção de Cinema diz que uma das mais valias que encontrou no EF foi o facto de sentir o que é “fazer parte de uma equipa”. “No EF sinto que a minha opinião é valorizada, que posso dar um contributo importante”, acrescenta.

Os novos redatores devem ter “um bom conhecimento cinematográfico, uma boa capacidade de escrita, um apurado sentido crítico, vontade de aprender e explorar caminhos fora da sua zona de conforto”, explica-nos Carlos Bonifácio, redator da secção de Cinema. Acrescenta ainda que “escrever para a secção de cinema do EF possibilitou-me uma aprendizagem não só a nível jornalístico, mas também em termos do universo cinematográfico.”

Como te podes inscrever?

Podes encontrar abaixo o formulário de inscrição. Se te consideras uma pessoa responsável, autónoma e criativa e achas que serias uma mais valia para a família EF, inscreve-te! Em caso de dúvidas, podes contactar com o EF através do endereço de correio eletrónico [email protected].

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sarah Paulson em Ratched
‘Ratched’. Prequela reimaginada de ‘Voando Sobre Um Ninho de Cucos’ ganha trailer