Estás sempre a par de todas as novidades do mundo do cinema e gostas de escrever? O Espalha-Factos é o lugar ideal para ti. Até ao próximo dia 18 de março, estamos à procura de novos redatores para a secção de Cinema.

Espalha-Factos é um órgão de comunicação social feito por jovens que contribui ativamente para a formação de novos jornalistas. Enquanto projeto de informação especializado em entretenimento, o EF explora várias áreas da cultura através da criação de conteúdos de qualidade que incentivem, acima de tudo, a revelação de talentos e a inovação. A funcionar enquanto site informativo desde 2009, já fez parte do percurso de mais de 300 pessoas.

Depois de renovar as secções de TV&Media e Música, chega agora a vez da secção de Cinema. O processo de recrutamento vai dividir-se em três fases que vão incidir nas capacidades de escrita de cada candidato, na sua criatividade e adequação ao modelo do EF.

Rui Francisco Pereira, redator da secção de Cinema diz que uma das mais valias que encontrou no EF foi o facto de sentir o que é “fazer parte de uma equipa”. “No EF sinto que a minha opinião é valorizada, que posso dar um contributo importante”, acrescenta.

Os novos redatores devem ter “um bom conhecimento cinematográfico, uma boa capacidade de escrita, um apurado sentido crítico, vontade de aprender e explorar caminhos fora da sua zona de conforto”, explica-nos Carlos Bonifácio, redator da secção de Cinema. Acrescenta ainda que “escrever para a secção de cinema do EF possibilitou-me uma aprendizagem não só a nível jornalístico, mas também em termos do universo cinematográfico.”

Como te podes inscrever?

Podes encontrar abaixo o formulário de inscrição. Se te consideras uma pessoa responsável, autónoma e criativa e achas que serias uma mais valia para a família EF, inscreve-te! Em caso de dúvidas, podes contactar com o EF através do endereço de correio eletrónico recrutamento@espalhafactos.com.