Foto promocional da cantora Lorde
Fotografia: Divulgação

Run the Jewels remisturam música de Lorde

Na iminência da sua digressão pela América do Norte, Lorde lança novo material. Acaba de ser disponibilizada na newsletter da cantora um remix de Supercut. A faixa, retirada do álbum Melodrama, é reconfigurada pelos Run the Jewels, duo de rap.

A remistura, que ficou a cargo do membro El-P, expurga o som efusivo e emocional da versão original. Limpa-se o brilho dos sintetizadores e abranda-se o ritmo. É sobre uma batida orgânica e descarnada que surge a voz de Lorde, alternando com os versos de El-P e Killer Mike. Pode ser ouvida abaixo:

Constitui este o terceiro remix derivado do seu segundo álbum. Chromeo refez Green Light; KhalidPost Malone e SZA participaram numa nova versão de Homemade Dynamite. Por correspondência eletrónica, Lorde confessa que o seu “pequenino coração nerd está cheio“, em virtude desta nova vida de Supercut. Não é a segunda, contudo: os noruegueses Sløtface fizeram uma versão desta em setembro de 2017.

Uma house party em digressão

O sobrante texto fala sobre a nova fase da Melodrama World Tour que se avizinha: “Nunca tocamos em arenas previamente, e este é, de longe, o meu maior espetáculo em cada cidade que vamos visitar, o que é fantástico. É curioso lembrar-me de tocarmos em clubes pequenos e teatros [na digressão do primeiro álbum] Pure Heroine.”

Ficou delegada aos Run the Jewels a primeira parte dos concertos a realizar nos EUA e no Canadá. A tarefa é partilhada pela nipo-americana Mitski e pela artista sueca Tove Styrke. A digressão em torno de Melodrama já percorreu o Reino Unido e parte da Europa. Em junho, o festival NOS Primavera Sound traz o espetáculo a Portugal, fazendo de Lorde a cabeça-de-cartaz de dia por anunciar. A tour esteve envolta em controvérsia, quando a neo-zelandesa cancelou um concerto agendado em Israel, por motivos políticos.

Melodrama foi o alvo de intensa aclamação, inclusivamente pelo Espalha-Factos. Editado em 2017, o álbum conceptual sobre uma festa em casa recebeu uma nomeação para Grammy de Álbum do Ano.

O último projeto do duo de rap foi Run the Jewels 3, lançado no ano anterior; quanto a Mitski, lançou em 2016 Puberty 2; Styrke prepara-se para editar Sway em maio.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festa do Cinema Italiano
Festa do Cinema Italiano acontece na TV e online