Os Linda Martini vão estar presentes no primeiro dia do North Music Festival.  O evento realiza-se nos dias 25 e 26 de maio na Alfândega do Porto.

O grupo formado por Hélio Morais (bateria e voz), Pedro Geraldes (guitarra e voz), Cláudia Guerreiro (baixo e voz) e André Henriques (voz e guitarra) deverá aproveitar para apresentar as canções do novo disco. O álbum homónimo é o quinto da banda e foi editado há menos de 3 semanas, tendo alcançado o primeiro lugar do top de vendas nacional.

Na passada sexta-feira, o Espalha-Factos esteve presente no concerto esgotado da banda no Hard Club, no Porto, que serviu para dar a conhecer o novo trabalho.

Os Linda Martini juntaram-se em 2003 e lançaram o primeiro LP, Olhos de Mongol, em 2006. Antes, em 2005, gravaram um EP, homónimo. Depois, em 2008 e 2009, outros dois EPs. Marsupial e Intervalo. Um ano mais tarde editavam o álbum Casa Ocupada, seguindo-se Turbo Lento em 2013 e o aclamado Sirumba em 2016.

Além de Linda Martini, estão já anunciados para o North Music Fetsival Gogol Bordello e Guano Apes. Nos próximos dias deve ser confirmado o cabeça de cartaz para o segundo dia. Na última edição do festival, que aconteceu em Guimarães, estiveram presentes nomes como Salvador Sobral, Amor Electro, Natiruts, Jorge Palma e Sérgio Godinho.

Este ano o North Music Festival muda-se para o Porto. Segundo a organização, o público pode esperar, além da música, experiências gastronómicas e provas de vinho, uma zona de jogos, exibição de filmes e documentários, entre outras atividades.

Os bilhetes para o festival já se encontram à venda a preço promocional. O bilhete para um dia custa 29 euros, o passe para os dois dias 55 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.