O próximo filme de Quentin Tarantino, e possivelmente o seu penúltimo, já tem um título: Once Upon a Time in Hollywood. O realizador vai ainda voltar a colaborar com Leonardo DiCaprio e Brad Pitt, que irão protagonizar o projeto.

A história passa-se em Los Angeles durante 1969, quando a cultura hippie está a ter uma grande influência sobre Hollywood. Os protagonistas são Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), a antiga estrela de uma série de televisão do género Western, e Cliff Booth (Brad Pitt), o seu duplo. Ambos estão a ter dificuldades em voltar a ter sucesso num panorama de Hollywood diferente ao eles estavam habituados. Mas a esperança deles é o facto de Sharon Tate, uma das vizinhas de Rick, ser uma estrela bem sucedida.

Apesar de tanto Rick Dalton como Cliff Booth serem personagens fictícias, Sharon Tate não é. Foi uma atriz casada com o realizador Roman Polanski e foi assassinada pelo grupo conhecido como Família Manson em 1969. Apesar desse evento provavelmente acabar por ser referenciado na história, o realizador já afirmou que isso será apenas um dos panos de fundo da narrativa principal.

Ainda se espera que sejam anunciados mais atores de alto calibre nos próximos meses. Entre eles, foi mencionada a possibilidade de Al Pacino. Já tinha previamente sido anunciado que Tarantino tinha escrito uma das suas personagens com o ator em mente.

O título do filme também volta a mostrar a tendência de Quentin Tarantino em inserir referências à história do cinema. Neste caso, ele está a refenciar os filmes do realizador Sergio Leone, que fez três projetos que incluíram “Once Upon a Time” no seu título.

Once Upon a Time in Hollywood já está a ser escrito há cerca de cinco anos e Tarantino afirma estar entusiasmado em “(…) contar esta história de uma LA e Hollywood que já não existem“. O filme tem uma data de lançamento prevista nos Estados Unidos para 9 de agosto de 2019.