Erlend Øye, metade dos Kings of Convenience, tem concertos marcados para Lisboa, Guimarães e Coimbra, em formato acústico, nos dias 16, 17 e 19 de maio.

O músico norueguês Erlend Øye terminou recentemente a gravação de um novo trabalho com o seu parceiro Eirik Glambek Bøe e descreveu o processo como não sendo propriamente fácil. Assim sendo, decidiu fazer-se à estrada e numa digressão intimista e acústica apresentar alguns dos temas dos seus discos já editados – Unrest (2003), com o projeto Dj-Kicks (2004) e Legao (2014) – em formato acústico.

A digressão passa por Lisboa, pelo Capitólio, no dia 16 de maio. Dia 17 de maio para em Coimbra no Convento de São Francisco e a 19 de maio é no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, que o músico norueguês encerra esta sua passagem por Portugal.

Erlend Øye já fez os delírios do público courense, quer com os seus Kings of Convenience, quer com o seu projeto paralelo Whitest Boy Alive. Em nome próprio, atou em 2013 em Lisboa. Os seus concertos são, em regra, marcados pelo tal lado íntimo mas também muito bem disposto do compositor, que tem na bossa nova uma das suas maiores influências.

Os bilhetes para os concertos custam entre 15 euros (Guimarães) e 20 euros (Lisboa e Coimbra).