Boogarins, Paus, The Legendary Tigerman e Capitão Fausto estarão juntos num espectáculo inédito. O concerto colaborativo, que acontece em abril, vai ser o pontapé de saída para o início da segunda edição do MIL – Lisbon International Music Network.
Durante uma semana, os Boogarins, projeto musical brasileiro, vão estar no estúdio HAUS, com o objetivo de se prepararem este espetáculo com os artistas convidados. O resultado será mostrado no dia 4 de abril no espaço B.Leza, em Lisboa. Nestes encontros, os músicos vão recriar o seu repertório em conjunto. Desta colaboração podem resultar ainda novos temas.

O grupo vai abrir também um open call destinado a músicos de todo o país. O intuito é o de  escolher dois músicos que vão ter a oportunidade de passar um dia no estúdio com o grupo e trabalhar em conjunto.

De acordo com a organização do evento, o MIL é um festival e convenção dedicado à música alternativa e independente. O objetivo, refere o comunicado, é dar a conhecer “uma diversidade de artistas e projectos emergentes e alternativos, nacionais e internacionais, com especial foco na produção musical actual dos países de língua portuguesa”.

O MIL aposta num programa artístico que envolve a cidade e conta com mais de 60 actuações. Nas primeiras confirmações do festival encontram-se Best Youth, Bruno Pernadas, Keep Razors Sharp, Luís Severo e Whales.