A Olá anunciou hoje algo que já muitos pediam: o lançamento de um Cornetto clássico em versão vegan. Depois de já estar disponível noutros países da Europa, o gelado chega agora a Portugal. 

Já no ano passado a Associação Vegetariana Portuguesa tinha promovido no seu Facebook um pedido para que o gelado chegasse a Portugal. O desejo é agora cumprido e é composto por gelado feito com leite de soja aromatizado com baunilha, chocolate vegan e bolacha isenta de glúten. O topping de frutos secos completa esta novidade.

O Cornetto clássico vegan já está disponível nos super e hipermercados portugueses, em caixas com quatro gelados, cada um com 179 calorias (3,99 euros). O gelado tem a aprovação da European Vegetarian Union.

Aposta na diversidade

No início de fevereiro a marca anunciou também o lançamento de um Cornetto clássico sem glúten. “A Olá pretende chegar a todos”, refere em comunicado e, por isso, “apresenta opções para todos: celíacos, intolerantes à lactose, vegans ou apenas seguidores e adeptos de um estilo de vida saudável”.

Para os mais gulosos, a Olá lançou também este mês o Magnum Praliné de avelãs (1,80 euros). Inclui gelado de pasta de avelã, chocolate belga e praliné de avelãs caramelizadas com uma pitada de sal. Outra das novidades é o 4 o’clock, em forma de sanduíche e com uma bolacha tipo Oreo (1,20 euros).

Os fãs de Kinder Bueno vão ter de aguardar pela chegada a Portugal do gelado com esse sabor. Em versão cornetto, stick ou sanduíche, já está disponível em França e que até ao verão vai chegar a Alemanha e Reino Unido. Podes ler mais sobre esta novidade aqui.