Roberta Medina apresentou à imprensa as mais recentes novidades do Rock in Rio Lisboa. A oitava edição do evento vai contar com o Music Valley, o renovado espaço dedicado à música lusófona. Carolina Deslandes, HMB e Moullinex são alguns dos destaques do alinhamento deste palco.

Foi com pompa e circunstância que Roberta Medina desvendou os detalhes do recém batizado Music Valley. O palco vai assim substituir a agora extinta Tenda Eletrónica.

Num encontro destinado à Comunicação Social, a vice presidente executivo do Rock in Rio falou aos jornalistas sobre o que podemos esperar do Music Valley. Como o próprio nome indica, a música será mesmo o principal ponto atrativo, música lusófona para sermos mais específicos.

Carolina Deslandes, que presentou uma curta atuação acústica, é o primeiro cabeça de cartaz deste palco. Atua no dia 23 de junho, o primeiro da oitava edição, e vai partilhar o cartaz com Anavitória.

Questionada pelo Espalha-Factos, a compositora e cantora confirma que é uma grande responsabilidade estar neste palco, mas prefere encarar um novo desafio para superar.

“Sempre vi o Rock In Rio como algo inalcançável mas recusei desistir. Nunca pensei: é impossível chegar cá [a um palco do evento]. O bom dos sonhos é que, quando vamos dormir, podemos estar onde nós quisermos. Isso tem alimentado muito a minha vida. Disse a mim mesma: vou trabalhar e vou-me esforçar para que um dia isto seja uma possibilidade”, complementa Carolina Deslandes.

carolina deslandes

Mais horas de música e de diversão

Para além da música, o horário do palco foi ampliado. As portas do Parque da Bela Vista vão abrir às 12h e encerram às 02h. Representa, no total, 14 horas de atividades no Rock in Rio.

Roberta Medina esclarece que a medida foi tomada para garantir aos espetadores uma maior experiência na Cidade do Rock e também para terem mais tempo para usufruirem os transportes públicos na hora de regresso.

As pool parties voltam a marcar a presença no evento, mas, desta vez,  junto ao Music Valley. De acordo com a organização, serão revelados mais pormenores, quando as datas do festival estiverem mais próximas.

Destaques do cartaz

O alinhamento do palco Music Valley será composto exclusivamente por música lusófona. A eletrónica não foi esquecida pelo Rock In Rio e por isso serão também incluídos nomes deste género musical.

Artistas como Moullinex, Da Chick, Bispo, Karetus, Diego Miranda e Dj Vibe são algumas das confirmações para este palco. Sublinho que a presença do conceituado disco jockey vai celebrar 35 anos de carreira com um DJ set com três horas.

Os HMB atuam no dia 24 de junho, no mesmo dia do projeto de hip-hop Língua Franca, que no Parque da Bela Vista, vão contar com a presença de Sara Tavares. No campo do rock, os Capitão Fausto e Manel Cruz são confirmações no dia 29 de junho.

No último dia, Carlão e Blaya são as principais atrações. Atuam no Music Valley no dia 29 de junho.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Interpelada pelo Espalha-Factos, Roberta Medina assume que o Music Valley “virou um palco mais transversal, ainda mais convidativo, com o objetivo de celebrar a diversidade da nova música portuguesa abraçando também a música electrónica.”

roberta-medina

A vice-presidente reitera que a Tenda Electrónica [designação do agora antigo espaço] estava num ‘cantinho’ muito especial no Parque da Bela Vista. O Music Valley, garante a organizadora, “transforma a experiência de música dentro do evento, para além do Palco Mundo”.

A oitava edição do Rock in Rio Lisboa acontece  nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa. Já confirmados estão Muse, Bruno Mars, Katy Perry, Demi Lovato, Anitta, Bastille, The Killers e Chemical Brothers.

carolina-deslandes