Kaia Gerber é a cara da mais recente campanha da Chanel. A modelo americana vai protagonizar a campanha de primavera/verão 2018.

Depois de ter desfilado nas mais recentes apresentações de prêt-àporter  e alta costura da Chanel, Kaia Gerber foi a escolhida para protagonizar a campanha de carteiras primavera/verão 2018 da maison francesa.

A filha de Cindy Crawford, uma das modelos mais icónicas dos anos 90, foi retratada a preto e branco em fotografias captadas por Karl Lagerfeld, director criativo da Chanel. A campanha, a primeira a contar com a presença de Gerber, teve como pano de fundo o apartamento de Coco Chanel, situado na rue cambon número 31 em Paris. A escolha deste cenário simbólico vem comprovar a vontade de Lagerfeld em manter bem presente o legado de Gabrielle Chanel, fundadora da marca em 1909.

Lê também: TONS PASTEL PARA USARES E ABUSARES NESTA PRIMAVERA

Foi por entre paredes, móveis e objectos recheados de memórias que a jovem modelo pousou ao lado de três inconfundíveis modelos de carteiras. O modelo 11.12 em tweed bordado e PVC transparente multicolorido, a mala GABRIELLE, mais recente criação da marca, que junta funcionalismo e elegância permitindo várias formas de utilização e a The Boy Chanel que relembra o lado mais masculino da casa francesa.

Foto: Karl Lagerfeld/Chanel

A ligação de Gerber à Chanel não é, no entanto, uma novidade. Tal como o Espalha-Factos tinha noticiado, a modelo de 16 anos e Lagerfeld anunciaram em Janeiro que vão lançar uma coleção-capsula em conjunto. Com lançamento previsto para Setembro deste ano, da colaboração Karl Lagerfeld x Kaia vão resultar um conjunto de peças de vestuário, calçado e acessórios.

Note-se ainda que a casa francesa tem desfile marcado para o próximo dia 6 de março em Paris, onde vai apresentar a coleção outono-inverno 2018/2019, e no qual a participação de Kaia Gerber é uma possibilidade.