Se estavas à espera de um regresso dos Fingertips, este é o ano. Passados 15 anos do lançamento do álbum de estreia, Zé Manel volta à banda. My everyday é o tema original que a banda lançou para marcar o regresso.

All bout Smoke ´N Mirrors fez os portugueses voltarem os holofotes para os Fingertips. Temas como Melancholic Ballad ou Picture of My Own levaram a banda a atingir os primeiros lugares nas tabelas de música nacionais.

Para este ano, está prometido o regresso com um novo álbum: 15. My Everyday foi o primeiro tema a ser desvendado para anunciar o regresso aos originais. Os Fingertips comunicaram a re-edição de toda a discografia em formato digital. Os fãs vão ainda poder contar com a edição de sons originais gravados entre 2003 e 2009.

Zé Manel, também conhecido por Darko, junta-se de novo ao compositor Rui Saraiva e a Jorge Oliveira (bateria). Depois de 15 anos da sua estreia, os fãs de Fingertips podem agora voltar a ouvir o vocalista e letrista.

15 Anos de História

O caminho dos Fingertips começou a ser traçado quando, em 2003, chegou às lojas o disco de estreia. All bout Smoke ´N Mirrors adivinhava um sucesso a nível nacional.

Com 14 anos, Zé Manel estreava-se não só na escrita das letras, mas também nos palcos. Melancholic Ballad (For The Leftlovers) atingiu o primeiro lugar das músicas mais tocadas na rádio, em 2004. Ainda no mesmo ano, a banda ganhou o prémio de melhor artista nacional, pela Rádio Nova Era.

Já o tema Picture Of My Own foi escolhido como banda sonora da campanha de uma marca de cerveja portuguesa. Em abril de 2004, a marca apresentou, em simultâneo, o maior anúncio (3 min) da televisão portuguesa. Para não esquecer que marcou o romance entre Simão e Ana Luísa, naquela que foi a série que pautou uma geração (Morangos com Açúcar).

A banda continuou a deixar marcado o seu lugar no panorama de música nacional. Queen, The Corrs e Nelly Furtado são algumas das bandas e artistas a quem os Fingertips abriram o concerto.

É em 2009 que Zé Manel, o vocalista, anuncia à Imprensa a sua saída da banda. Depois de abrirem um concurso, os Fingertips escolheram Joana Gomes como nova vocalista. Simple Words foi a primeira gravação da banda com a nova voz.

Este ano, os Fingertips surpreenderam os fãs e anunciaram o regresso do fundador da banda, Zé Manel. Por agora, fica a promessa de um novo álbum a desvendar em abril.