Fingertips

Fingertips: 15 anos de carreira e o regresso de Zé Manel

Se estavas à espera de um regresso dos Fingertips, este é o ano. Passados 15 anos do lançamento do álbum de estreia, Zé Manel volta à banda. My everyday é o tema original que a banda lançou para marcar o regresso.

All bout Smoke ´N Mirrors fez os portugueses voltarem os holofotes para os Fingertips. Temas como Melancholic Ballad ou Picture of My Own levaram a banda a atingir os primeiros lugares nas tabelas de música nacionais.

Para este ano, está prometido o regresso com um novo álbum: 15. My Everyday foi o primeiro tema a ser desvendado para anunciar o regresso aos originais. Os Fingertips comunicaram a re-edição de toda a discografia em formato digital. Os fãs vão ainda poder contar com a edição de sons originais gravados entre 2003 e 2009.

Zé Manel, também conhecido por Darko, junta-se de novo ao compositor Rui Saraiva e a Jorge Oliveira (bateria). Depois de 15 anos da sua estreia, os fãs de Fingertips podem agora voltar a ouvir o vocalista e letrista.

15 Anos de História

O caminho dos Fingertips começou a ser traçado quando, em 2003, chegou às lojas o disco de estreia. All bout Smoke ´N Mirrors adivinhava um sucesso a nível nacional.

Com 14 anos, Zé Manel estreava-se não só na escrita das letras, mas também nos palcos. Melancholic Ballad (For The Leftlovers) atingiu o primeiro lugar das músicas mais tocadas na rádio, em 2004. Ainda no mesmo ano, a banda ganhou o prémio de melhor artista nacional, pela Rádio Nova Era.

Já o tema Picture Of My Own foi escolhido como banda sonora da campanha de uma marca de cerveja portuguesa. Em abril de 2004, a marca apresentou, em simultâneo, o maior anúncio (3 min) da televisão portuguesa. Para não esquecer que marcou o romance entre Simão e Ana Luísa, naquela que foi a série que pautou uma geração (Morangos com Açúcar).

A banda continuou a deixar marcado o seu lugar no panorama de música nacional. Queen, The Corrs e Nelly Furtado são algumas das bandas e artistas a quem os Fingertips abriram o concerto.

É em 2009 que Zé Manel, o vocalista, anuncia à Imprensa a sua saída da banda. Depois de abrirem um concurso, os Fingertips escolheram Joana Gomes como nova vocalista. Simple Words foi a primeira gravação da banda com a nova voz.

Este ano, os Fingertips surpreenderam os fãs e anunciaram o regresso do fundador da banda, Zé Manel. Por agora, fica a promessa de um novo álbum a desvendar em abril.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Courtney Love no Majestic Ventura Theatre
Courtney Love: uma estrela que a vida só agora deixa brilhar