Katy Perry acaba de ser confirmada no Rock in Rio Lisboa 2018. A norte-americana vai ser cabeça-de-cartaz no último dia do festival, que decorre a 23, 24, 29 e 30 de junho. A apresentação da cantora no Palco Mundo surge em promoção do seu quarto disco, Witness.

O disco, editado em 2017, está no centro da digressão internacional Witness: The Tour. O total de concertos ultrapassa já os 100, somando-se às contas a paragem pelo festival da Bela Vista. Esta marca a terceira atuação de Perry em Portugal, depois de em 2008 e 2011 ter comparecido no Campo Pequeno. Os espetáculos seguiam, respetivamente, os primeiros registos da cantora: One of the BoysTeenage Dream.

Além de Perry, o dia 30 de junho conta com a performance de Jessie J, que vai apresentar o disco R.O.S.E., já tendo passado pela Cidade do Rock em 2014. Juntam-se Hailee Steinfeld Ivete Sangalo, nome que atuou em todas as edições do festival.

O retorno à ribalta

Após um hiato de dois anos, Perry retomou oficialmente a sua carreira musical com o lançamento de Witness em 2017. Gerou os singles Chained to the Rhythm, com Skip Marley Swish Swish, em parceria com Nicki Minaj.

A divulgação inusitada do álbum fê-la recuperar magnetismo mediático. Tal ocorreu quando Perry protagonizou Witness World Livereality show que acompanhou, durante quatro dias, as suas vivências numa casa sob vigilância ininterrupta.

Fora deste projeto, a artista colaborou com Calvin Harris, Pharrell Williams e Big Sean no tema Feels, editado em junho de 2017. Encarrregou-se, dois meses depois, da condução dos MTV Video Music Awards (VMAs). A partir de março, será a figura central no painel de jurados da nova edição do concurso American Idol.

Perry encerra o segundo fim-de-semana do festival: atua a 30 de junho, no dia a seguir a The Killers. No fim-de-semana anterior, já esgotado, marcam presença Muse, a dia 23, Bruno Mars, a dia 24.