Já estão disponíveis, desde a tarde de hoje, os números de telefone para os quais é possível ligar para votar nos finalistas do Festival da Canção de 2018.

Depois de duas semifinais que geraram polémica, a RTP disponibiliza antecipadamente, e à semelhança do ano passado, quer o alinhamento, quer a possibilidade de votação.

Seguem-se, por ordem de apresentação, os números das canções concorrentes e respetivos links:

Recordamos que o televoto conta 50% da pontuação final. Os outros 50% são da responsabilidade do júri. Em caso de empate, prevalece a votação do público.

A edição anterior do certame contou apenas com oito finalistas e com uma forte controvérsia associada à abertura de linhas e ao ponto 4.10 do Regulamento do Festival:

4.10. Tanto nas Semifinais, como na Final, as linhas para o televoto serão abertas imediatamente após a apresentação das 8 canções a concurso e fechadas, à voz do apresentador, antes do final do programa.

Tendo esta polémica ficado para trás com um esclarecimento do canal da televisão (dado o fator “apresentação” em detrimento de “performance”). Estão, assim, lançados, mais uma vez, os dados do concurso que se concluirá no dia 4 de março em Guimarães.

Lê também: Plagiar uma música da IURD? Diogo Piçarra responde: ‘Nunca’