Um novo festival terá lugar na cidade de Lisboa entre os dias 27 de fevereiro a 2 de março, o Solo Fest. O evento está a ser encabeçado por Alcides Nascimento, cabo-verdiano e grande nome da noite africana em Lisboa. Neste período quatro artistas vão realizar atuações intimistas em dois locais diferentes. Nas primeiras três noites o espectáculo terá lugar no espaço B’Leza e a última noite será na Casa Independente.

27 de fevereiro – Mário Laginha

Cada artista comprometeu-se a largar todos os sons artificiais e manter a relação entre um simples instrumento, a sua voz e o público. Na primeira noite os espectadores poderão contar com a atuação de Mário Laginha na companhia do seu piano. Para o artista de jazz “fazer música é sobretudo um acto de partilha” .

28 de fevereiro – Tatanka

No dia 28 de fevereiro, chega a vez de Tatanka. Oriundo de Sintra e mais conhecido por ser vocalista da banda The Black Mamba, o público vai ter a oportunidade de vê-lo num outro ambiente. Acompanhado pela sua guitarra, apresenta o seu projeto a solo com temas exclusivamente portugueses e originais.

1 de março – Aline Frazão

O terceiro dia contará com a atuação de Aline Frazão. Compositora, guitarrista e produtora, a artista representa um dos nomes mais importantes da nova geração de música angolana. Nascida em Luanda, já viajou pelo mundo para atuar e se inspirar nas suas canções. Acompanhada pelo violão, o público poderá ouvi-la em B’Leza.

2 de março – CelesteMariposa

Fruto do projeto de ação cultural CelesteMariposa, editora e também promotora, o Afro-Baile irá manter a mesma proximidade com o público mas alterar o género musical. Para isso, o  DJ Set Wilson Vilares irá encarregar-se do som e de encerrar o Solo Fest na Casa Independente.


Para partilhar estes momentos de criação convidámos artistas de várias expressões musicais para as quatro noites da primeira edição do Solo Fest.
Esta primeira edição do Festival será dedicada à música.
Nas próximas edições serão incluídas outras disciplinas artísticas.”

– Alcides Nascimento

Os bilhetes estarão disponíveis na ticketline e também nos locais de venda habituais de Lisboa.