A BBC divulgou recentemente o novo logótipo da série de Doctor Who. A próxima temporada, a 11.ª nesta encarnação da série, deve estrear em outubro deste ano no Reino Unido e vai ter como nova protagonista a atriz Jodie Whittaker.

Foi assim que a BBC apresentou, no Twitter, um teaser que mostra o novo logótipo de Doctor Who, que surge com um design muito mais minimalista do que os seus antecessores. Esta é já a terceira grande mudança a nível de design desde a estreia da série, em 2005.

A BBC fez grandes mudanças para esta nova temporada de Doctor Who: o produtor Steven Moffat saiu, e para o seu lugar foi escolhido Chris Chibnall (criador da série Broadchurch) como novo showrunner. Novos companions representados por Bradley Walsh, Tosin Cole e Mandip Gill. E ainda, novos argumentistas e efeitos especiais, sendo a Milk VFX substituída pela Double Negative.

Mas, a talvez maior e mais importante mudança dá-se com a saída de Peter Capaldi, que interpretava o Doctor desde 2013. Para o seu lugar foi escolhida Jodie Whitaker, tornando-se assim a primeira Doctor nos mais de 50 anos de história da série.

A estreia de Whitaker como 13.ª Doctor não será entanto no ecrã, mas sim na banda desenhada. Mantendo a tradição entre as novas reencarnações do Doctor. Com data ainda não anunciada, mas prevista para breve. Esta nova série irá ser criada por uma equipa totalmente feminina e será lançada pela Titan Comics.