Fahrenheit 451
HBO

O conhecimento é o inimigo: trailer de ‘Fahrenheit 451’ antecipa caos e fogo

A HBO ofereceu um primeiro vislumbre da adaptação ao cinema do clássico Fahrenheit 451. O livro líder de vendas assinado por Ray Bradbury imagina um mundo onde o conhecimento histórico é proibido e onde “bombeiros” queimam livros.

No mundo distópico que nos mostra o trailer, os media são considerados um opioide. Michael B. Jordan é o protagonista do filme e interpreta Guy Montag, um bombeiro que trava um conflito pessoal com o seu papel de figura de autoridade, que se debate com a manutenção de um sentido de humanidade e que faz frente ao seu mentor, Beatty (Michael Shannon).

Quando crescerem, não restará nenhum livro”, explica Montag a um exército de crianças. Os jovens são manipulados por Beatty para acreditarem que o conteúdo dos livros apenas cria “insanidade” e “caos”.

A personagem de Shannon narra a continuação do trailer, enquanto explodem imagens de destruição. “Um pouco de conhecimento é uma coisa perigosa”, avisa e por isso conclui que a única opção é “queimá-lo”. “Não nascemos iguais, portanto o fogo torna-nos iguais”, explica.

Sofia Boutella dá vida a Clarisse, uma informadora que é apanhada na luta de interesses entre Montag e BeattyLilly Singh também integra o elenco do filme, que tem realização de Ramin Bahrani. O realizador teve igualmente funções de argumentista e produtor executivo.

Foi intimidante adaptar o trabalho de Bradbury, porque ele é um génio e uma lenda”, revelou Bahrani durante uma conferência de imprensa em janeiro. “Eu e tantos outros adoramos o seu trabalho. Quando fazemos uma adaptação, vamos mudar algumas coisas. Sabia que ia chatear algumas pessoas. Tentei manter-me fiel aos temas, mesmo que tenha mudado algumas personagens e narrativas.

O telefilme Fahrenheit 451 estreia em maio no canal norte-americano HBO.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Black Mamba Festival da Canção 2021
The Black Mamba são os grandes vencedores do Festival da Canção 2021