Chris Cornell, falecido em maio do ano passado, dá voz a um tema inédito de Johnny Cash. A canção foi agora revelada e vai constar num álbum póstumo do cantor norte-americano. Intiulado Forever Words, o trabalho discográfico vai ser editado no próximo mês de abril.

O vocalista dos Soundgarden gravou um dos 16 temas que irão constar num disco póstumo de Johnny Cash. Naquela que é uma das últimas gravações antes de morrer, You Never Know My Mind é o nome da música incluída no álbum Forever Words. A canção já está disponível para audição nas principais plataformas de streaming.

É de recordar que Johnny Cash fez uma versão de Rusty Cage, dos Soundgarden, em 1996. Passados 21 anos, Chris Cornell retribuiu o gesto ao gravar uma música “deixada na gaveta” pelo aclamado vocalista de country.

Num excerto de bastidores, o vocalista fala da experiência que teve ao gravar este tema. Na primeira pessoa, Chris Cornell refere que o principal desafio foi tentar “ultrapassar a barreira de querer mudar uma palavra [escrita por Johnny Cash], com o objetivo de escrever uma boa canção.”

O álbum Forever Words vai contar com outras colaborações como Elvis CostelloAlison Krauss & Union Station, John Mellencamp, Kris Kristofferson & Willie Nelson entre outros. O disco foi gravado no The Cash Cabin Studio na cidade Hendersonville, no Tennessee, e a produção está assegurada por John Carter Cash, filho de Johnny Cash e June Carter. Vai ser lançado no dia 8 de abril.

Chris Cornell faleceu em maio do ano passado. O artista de country Johnny Cash morreu no dia 12 de setembro de 2003. Desde então, foram lançados três álbuns póstumos.