O dia de São Valentim já passou, mas deixou marcas em Appaixonados, o novo projeto do RTP Lab. A mini-série estreia esta terça-feira (27) no RTP Play, no YouTube e na app própria.

A protagonista da historia é Ana Amorim (Solange Santos), que ficou solteira no dia dos namorados. Desesperada, Ana inscreve-se na app sensação do momento: Appaixonados. Mas os rituais de namoro mudaram muito nos últimos dez anos, e o MSN Messenger já não é a única forma de comunicação digital.

Todas as semanas, os espectadores vão poder escolher os pretendentes ao coração de Ana, enquanto ela navega no mundo novo das relações virtuais e das apps de engate. Como na série O Diário de Sofia — na qual o público era convidado a resolver os dilemas da protagonista — aqui a audiência é o cupido e escolhe a próxima pessoa com a qual Ana terá um encontro.

Appaixonados

Os anjos do cupido vão poder escolher entre vários outros utilizadores da appCassandra Morrigan (Sofia Arruda) é uma rapariga gótica e niilista viciada no Halloween e com um gosto particular por filmes alternativos e a preto e branco. Ela foi a escolhida pelos fãs e será a primeira pretendente a conhecer Ana.

Rui é um escritor tímido, interpretado por Duarte Gomes, que faz poesia a servir às mesas porque as rimas não lhe pagam a renda. No grupo de possíveis interesses amorosos há também uma jovem youtuber, um cirurgião que foi inscrito na app pela mãe, um hippie e um ventríloquo.

O elenco inclui também Peter Michael, João Loy, Ana Vilela da Costa, Mauro Hermínio, João Harrington Sena, Alice Ruiz, Brienne Keller, Rafaela Jacinto, Francisco Vistas, Io Sacadura Franco, Gonçalo Cabral e Luís Oliveira. O projeto tem o cunho da produtora Ankylosaur e foi criado por Guilherme Trindade e João Harrington Sena.

Appaixonados é a mais recente narrativa produzida no contexto do RTP Lab, um espaço criativo que pretende nutrir o desenvolvimento de conteúdos de ficção exclusivamente digitais e com distribuição em várias plataformas. Em janeiro, a série #CasaDoCais estreou em exclusivo no RTP Play e no YouTube.

Lê também: #CasaDoCais, uma série sem tabus

Se quiseres ser voyeur podes acompanhar a vida amorosa da Ana todas as terças-feiras. Os conteúdos vão ser atualizados na app — que podes descarregar na Play Store e na App Store — e vão ser exibidos doze curtos episódios, cada um com cinco minutos, no RTP Play e no YouTube.