A sétima edição do Secret Story: Casa dos Segredos estreia este domingo, 25 de fevereiro, na antena da TVI. O Espalha-Factos faz uma antevisão dos novos segredos que vão ser desvendados sobre a casa mais vigiada do país.

O primeiro grande segredo desta edição foi revelado em dezembro passado: Manuel Luís Goucha seria o novo anfitrião da Casa dos Segredos, sucedendo Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme na apresentação do reality-show. Ao que tudo indica, a mudança de apresentador surgiu devido ao cansaço de Teresa, que conduziu as últimas cinco edições.

Para a sétima edição, a primeira a estrear fora do período de final de ano, surge uma equipa renovada e novidades no formato. Este ano, a edição apresenta um tema: os sete pecados capitais.

Lê também: A reação das ex-apresentadoras de Secret Story à mudança de apresentador

As novidades da casa

Durante a semana que antecede a estreia, Manuel Luís Goucha revelou alguns pormenores sobre aquela que é considerada a casa mais vigiada do país. É o caso do conhecido botão dos segredos, onde os concorrentes carregam para tentar adivinhar o segredo de outro habitante da casa, que estará de volta nesta edição.

Outro dos vídeos gravados pelo apresentador revela que existem duas entradas para a casa, bem como sete portas (que representam os pecados capitais) no jardim. No entanto, Goucha não revelou mais pormenores, mantendo o secretismo sobre as divisões secretas que a Casa dos Segredos esconde.

Outra das grandes novidades é a existência de um telemóvel dentro da casa. O smartphone estará à disposição de todos os concorrentes e será apenas utilizado para tirar fotografias e gravar vídeos, que serão disponibilizados como conteúdo extra na aplicação e nas redes sociais do programa.

Pós-Gala – e a nova apresentadora

Foi através das suas redes sociais que Manuel Luís Goucha revelou quais os espaços em que a Casa dos Segredos vai ocupar na antena da TVI diariamente. A estação volta a apostar na transmissão de imagens do reality-show em horário nobre, ao contrário do que aconteceu nas passadas edições, em que o programa perdeu espaço na antena do canal.

A grande novidade da sétima edição é o Pós-Gala. Este espaço será um prolongamento da grande Gala de domingo, indo para o ar minutos depois do seu fecho. Emitido a partir do mesmo estúdio da Gala, com público presente, terá entrevistas com os concorrentes expulsos em cada semana e ainda convidados especiais, bem como ligações em direto à Casa.

O novo programa assemelha-se ao After Secret, prolongamento da emissão de expulsão do original em França. Para a apresentação foi selecionada Olívia Ortiz, cara conhecida dos espetadores do quarto canal. À frente dos diretos das Ricas Quintas, foi também apresentadora do Fora d’Horas, o diário do cancelado Biggest Deal, também da TVI.

Secret Story

Olívia Ortiz é a apresentadora do ‘Pós-Gala’ do Secret Story

Os diários e o Late Night Secret vão mostrar tudo

O habitual Diário da Tarde continuará a ser aposta, ocupando o espaço que antecede o concurso Apanha Se Puderes. Segundo o apresentador, o segundo bloco de imagens diário irá surgir depois da emissão de A Herdeira; no entanto, a informação está ainda por confirmar, visto que o bloco não surge na programação da TVI.

Já as Nomeações continuarão a ser às terças-feiras. Iniciando-se pelas 22h45, ocuparão um espaço maior na antena, terminando apenas perto das 00h.

Outra das grandes novidades prende-se com o Extra, que deixa de existir. O espaço, que era transmitido no horário da meia-noite, dá agora lugar a um novo programa, o Late Night Secret, que aposta nos comentários. De segunda a sexta, Serginho e Marta Cardoso estarão à frente de um painel de sete comentadores.

Secret Story

A equipa de comentadores do ‘Late Night Secret’. (Fotografia: Facebook Secret Story)

Helena Isabel (vencedora da sexta Casa), Flávio FurtadoCinha JardimAlexandre Santos (comediante), Ana Arrebentinha (comediante) e Yolanda Tatti (locutora na rádio Cidade) são as caras que vão fazer tertúlia sobre tudo o que acontece na casa da Venda do Pinheiro. Os sete comentadores vão personificar os sete pecados capitais, tema desta edição.

A aplicação com inteligência artificial

A aplicação oficial do programa não é novidade. Porém, nesta sétima edição, surgem novas funcionalidades que permitirão aos espectadores acompanhar o Secret Story a par e passo.

Pela primeira vez, as galas, nomeações e demais blocos dedicados ao formato serão transmitidos em direto na app, em simultâneo com a emissão na TVI. Aquando da emissão, será possível atribuir emoções de Amor ou Ódio a cada concorrente. A partir da segunda gala, a aplicação irá começar a relacionar as opiniões dos utilizadores aos concorrentes através de uma função de reconhecimento facial. Será atribuída uma pontuação a cada concorrente e a sua popularidade vai ser apresentada em tempo real, através de gráficos.

Secret Story

A aplicação oficial do ‘Secret Story 7’ apresenta uma interface inovadora. (Fotografia: TVI)

Vão ainda ser mostrados conteúdos exclusivos, como os vídeos gravados pelos concorrentes dentro da casa. Os espectadores poderão, também, aceder a conversas de grupo com outros utilizadores e aceder a funções como a gravação de vídeos com falas da Voz.

No entanto, os concorrentes expulsos também terão destaque: diariamente, irão atualizar os seguidores sobre o seu dia-a-dia depois da expulsão. A app está disponível para download no Google Play e na App Store.

Lê também: A preparação da nova edição da Casa dos Segredos

Secret Story: Casa dos Segredos estreia este domingo, 25 de fevereiro, na antena da TVI. A estreia do formato vai concorrer diretamente com a exibição da segunda semifinal do Festival da Canção pela RTP1.