A chuva está de regresso a partir desta segunda-feira (26), pelo que poderá mesmo ter de acontecer retirarmos novamente as galochas do armário. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anuncia aumento da pluviosidade em todo o país.

De acordo com a previsão descritiva do IPMA, a Região Norte e o Porto escapam aos aguaceiros na segunda-feira, mas também recebem visita da chuva a partir de terça-feira. Na quarta-feira, o cenário deverá manter-se.

A precipitação começa no Sul, estendendo-se ao Centro ainda durante o dia de segunda-feira, o que possibilitará uma subida ligeira da temperatura mínima. No Norte o céu vai manter-se pouco nublado até terça-feira à tarde, altura para a qual são anunciados “períodos de chuva por vezes forte“.

Vê também: O Espalha-Factos está a aceitar candidaturas para a equipa de cinema

Na quarta-feira, todas as capitais de distrito de Portugal Continental vão estar debaixo de chuva e haverá “queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela“.

De acordo com o site Accuweather, a chuva vai manter-se pelo continente português pelo menos até ao dia 5 de março. Cenário mais simpático do que o que já começa a ser vivido durante este fim-de-semana na Europa Central e do Norte, onde chegou a maior vaga de frio deste ano. Estão anunciadas temperaturas negativas para todas as capitais a Leste de Berlim.