Foto: Thomas Hawk/VisualHunt

Gucci apoia controlo de armas com doação à March of Our Lives

A casa italiana Gucci decidiu doar 500 mil dólares (cerca de 407 mil euros) à March of Our Lives, um movimento que defende o controlo de acesso às armas nos EUA.

A coragem, resiliência e determinação dos estudantes do liceu Marjory Stoneman Douglas, onde ocorreu mais um tiroteio nos Estados Unidos, inspiraram a Gucci. “Estamos solidários com a March of Our Lives e os corajosos estudantes por todo o país que exigem que as suas vidas e segurança se tornem uma prioridade”, revelou a casa italiana em comunicado à WWD.

A Gucci segue os passos de George e Amal Clooney, Oprah, Steven Spielberg e Kate Capshaw, que também se juntaram ao movimento, oferecendo o mesmo valor que a marca para financiar a marcha.

A March of Our Lives realiza-se em Washington no próximo mês. São os sobreviventes do massacre em Parkland, onde um jovem matou 17 pessoas numa escola, que estão a organizar o encontro. Segundo o The Washington Post, são esperados cerca de meio milhão de pessoas no dia 24 de março.

Recentemente, a Gucci lançou uma campanha associada ao movimento e ao aumento do ativismo social. As fotografias captadas por Glen Luchford, num estilo documental, trazem força à revolução estudantil. A campanha Pre-Fall 18 da marca capta o espírito dos jovens vanguardistas da década de 70 em Paris, aquando das marchas de estudantes e tumultos contra as elites militares e burocráticas.

Esta não é a primeira vez que a Gucci apoia causas relevantes. Em 2013, desenvolveu uma campanha global para angariar fundos e consciencializar para questões relacionadas com as mulheres, a Chime for Change.

O anúncio da doação de 500 mil dólares à March of Our Lives surgiu dois dias depois da apresentação da coleção outono/inverno 2018 na Semana da Moda de Milão. Alessandro Michelle, diretor criativo da Gucci, criou um universo pós-humano na passerelle transformada em bloco operatório.

LÊ TAMBÉM: MODALISBOA: 50.ª EDIÇÃO JÁ TEM DATA MARCADA

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
‘Anatomia de Grey’ chega ao fim antes do previsto