O Espalha-Factos vai dar, no dia 1 de março às 14h00, um workshop gratuito de ‘Escrita de Artigos Online‘. Esta ação de formação, aberta ao público em geral, é dinamizada a convite do Núcleo de Integração Profissional da NOVA FCSH – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e decorre nas instalações da mesma, na sala T4.

De acordo com Pedro Miguel Coelho, que ocupará o papel de formador por duas horas, o objetivo é “dar ferramentas básicas e essenciais a todos aqueles que querem escrever artigos na internet“.

As inscrições, que estão limitadas ao número de lugares disponível, estão a decorrer online, num formulário criado para o efeito. A formação, aberta ao público em geral, tem como principais destinários os estudantes que queiram desenvolver projetos no âmbito da escrita online, em blogs ou sites de caráter predominantemente informativo.

A Soft Skills Academy, dinamizada pela NOVA FCSH, é uma academia de workshops gratuitos, que decorre de 1 a 20 de março. De acordo com os responsáveis da faculdade pública, a iniciativa “pretende preparar os alunos para uma melhor integração no mundo do trabalho, através do desenvolvimento de competências transversais“.

Um projeto de formação em jornalismo

O Espalha-Factos tem sublinhado, desde 2009, o seu papel como “projeto de jornalismo colaborativo” e cuja principal missão “é a formação de novos talentos na área da comunicação“.

Depois do convite pela NOVA para este workshop está em negociações a participação numa iniciativa semelhante, em Vila Real, a convite da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Vê também: O Espalha-Factos está a recrutar novos redatores de cinema