coca-cola

Coca-Cola reduz açúcar em cerca de 28% desde 2000

A Cola-Cola está menos doce. Para sermos mais exatos, a Coca-Cola está 27,76% menos doce do que há 17 anos para cá, e o objetivo da companhia é reduzir ainda mais os níveis de açúcar até 2020.

Segundo a Agência Lusa, os portugueses consumiram, em 2017, menos 5.500 toneladas de açúcar devido à taxa das bebidas açucaradas imposta pelo Governo. No entanto, a redução da adição de açúcar por parte da companhia Coca-Cola não é de agora.

Desde 2000, a Coca-Cola em Portugal conseguiu diminuir em cerca de 28% a adição de açúcares por litro nas suas bebidas. De acordo com o comunicado de imprensa, 25% das vendas de 2017 representam bebidas da companhia sem açúcar ou sem calorias.

Para além dos refrigerantes da marca Coca-Cola em si, existem também outras bebidas que pertencem à companhia e que se podem incluir na variedade dos sem açúcares como a Fanta Zero Laranja, o Nestea Limão sem açúcares e sem calorias e, claro está, a marca de água da empresa Aquabona. Acresce ainda a esta lista aquelas que, desde 2014, sofreram uma quebra nos açúcares adicionados, como podes verificar na imagem abaixo.

Fonte: Comunicado de Imprensa / Coca-Cola Portugal

A companhia refere ainda que está a apostar na inovação, ao fornecer mais informação nutricional nas etiquetas, e pretende promover a utilização de embalagens mais pequenas, de maneira a que o cliente possa controlar com mais facilidade o consumo de açúcares.

A Coca-Cola em Portugal comercializa 93 referências de bebida, onde existe uma versão sem açúcar adicionada na maioria das suas marcas (no total, 24).

LÊ TAMBÉM: HÁ UM KIT KAT DE LIMÃO E ESTÁ A DEIXAR OS BRITÂNICOS DOIDOS

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
How To Get Away With Murder
Crítica. ‘How To Get Away With Murder’ choca os fãs com um final marcante