James Arthur foi hoje anunciado como a grande confirmação da Expofacic de 2018. A feira anual cantanhedense afirmou que o vencedor da nona edição do X Factor britânico será o cabeça de cartaz do evento e atua no dia 4 de agosto.

A verdade é que o rapaz, que está prestes a completar trinta anos, não é nenhum desconhecido do público português. Esta vai ser a sétima vez que o inglês se apresenta em Portugal. O ano passado esteve presente na Queimas das Fitas de Coimbra e do Porto. Em dezembro de 2017 lançou um novo single Naked que já conta com videoclipe.

Depois de ter vencido a concorrência no programa de talentos britânico, foi o cover do tema Impossible – originalmente, de Shontelle – que lhe deu um estatuto de estrela. Em Portugal, a canção atingiu o top cinco das mais ouvidas em plataformas digitais, segundo os Billboard Charts.

Por enquanto, a Expofacic não tem mais nomes no seu cartaz. Realizada desde 1991, a Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede decorre este ano de 26 de julho a 5 de agosto. Os bilhetes podem ser adquiridos no site oficial da Expofacic e os preços variam entre os 4 e os 35 euros.