Matt Berninger dispensa apresentações. É mais conhecido por ser a cara dos norte-americanos The National, contudo é isso e muito mais. Pelos vistos, o músico está a iniciar-se no mundo da representação e anunciou recentemente que está a criar uma série sobre si mesmo. Neste novo projeto, Matt vai realizar e representar simultaneamente.

A série para quem não se leva a sério

Não, isto não é uma crise de meia idade (esperemos nós), mas sim um retomar da ideia que alimentou o pseudo-documentário sobre a banda, Mistaken For Strangers. Baseado na vida de Berninger, a série pinta-se com tons de humor negro e reincide na sátira dos artistas retratados. No entanto, vai incluir músicos de bandas conhecidas dos indie-rockers (apesar de não terem sido revelados os nomes).

Tom Berninger, o realizador do documentário, vai ser ele mesmo na série. Em entrevista à rádio Double J, Matt Berninger e Aaron Dessner afirmaram ainda a colaboração na produção escrita com Carin Besser, esposa de Berninger. Para grande descontentamento, os artistas salientaram que a série “não vai ver a luz do dia este ano”.

Para notícias mais nacionais…

Os The National são daquelas bandas que têm “bichos carpinteiros”: nunca estão parados. Quer andem a produzir séries ou em tour, há sempre novidades por parte dos naturais de Ohio. Assim, aventuraram-se no drama e estão a criar música para uma adaptação da peça Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand.

Os norte-americanos têm regresso marcado a Portugal para o NOS Alive, no dia 13 de julho.