A Netflix comprou os direitos de distribuição internacional de uma série de língua alemã baseada no livro O Perfume de Patrick Süskind. A história será contada em seis episódios e decorre na atualidade.

A ideia da manipulação através do olfato é o ponto de partida para a série. Tudo começa com a investigação de uma sequência de homicídios brutais. Um jovem investigador é levado até um colégio interno onde um grupo de rapazes experimenta manipular pessoas com fragrâncias humanas.

Perfume terá como protagonistas uma mão-cheia de estrelas alemãs como Wotan Wilke Mohring (Valquíria), August Diehl (Inglourious Basterds), Friederike Becht (O Leitor), Christian Friedel (O Laço Branco), Susanne Wuest (Cura de Bem-Estar) e Ken Duken (Inglourious Basterds).

O elenco de 'Perfume,' da esquerda: Ken Duken, Friederike Becht, Wotan Wilke Mohring, August Diehl

O elenco de ‘Perfume’, da esquerda para a direita: Ken Duken, Friederike Becht, Wotan Wilke Mohring e August Diehl

A versão moderna de O Perfume está atualmente em pós-produção e deverá chegar à Netflix no outono. O realizador do drama é Philipp Kadelbach, cineasta premiado por Generation War. A produção é da Constantin Film e do canal televisivo alemão ZDFneo.

O best seller de Patrick Süskind passa-se na França do século XVIII e retrata a história de um artesão com um incrível sentido de olfato. Para além de artesão, Jean-Baptiste Grenouille é também um assassino em série que transforma as suas vítimas em perfumes.

O romance já foi adaptado previamente num filme de Tom Tykwer, em 2006, protagonizado por Ben Whishaw, Dustin Hoffman e Alan Rickman.

Lê também: A série da Netflix que vai mexer com as nossas cabeças