Liam Gallagher atuou na 38.ª edição dos Brit Awards, para homenagear as vítimas do ataque de Manchester do ano passado, depois de Ariana Grande cancelar a sua passagem pela entrega de prémios.

“Everytime you sing, we win”

Um atentado terrorista na Manchester Arena causou 22 vítimas mortais e 75 feridos, após um concerto da cantora americana Ariana Grande, em maio do ano passado. Estaria programado um tributo de Grande na entrega de prémios da noite passada, em Londres, mas a cantora foi impedida de voar pelo seu médico por motivos de doença.

No momento de crise, o ex-vocalista dos Oasis foi o herói da noite, salvando este momento tão esperado da gala. Destacou-se como escolha de última hora para substituir Grande, que cancelou a apresentação surpresa apenas algumas horas antes da cerimónia.

Gallagher não abdicou da sua postura recorrente em palco: de ar descontraído e mãos nos bolsos do casaco, enquanto cantava uma versão mais intimista do clássico de 1994 “Live Forever“, dos Oasis. Durante a performance, foram passando num ecrã as fotografias das 22 pessoas que perderam a vida no atentado.

O cantor já interpretara o tema ao lado de Chris Martin, dos Coldplay, no concerto de beneficência One Love Manchester organizado por Ariana Grande, onde também atuara Noel Gallagher.

Noel foi o primeiro a pisar o palco da Manchester Arena após o massacre. “Everytime you sing, we win. So sing like you’ve never sang before.”, disse à plateia, emocionado.   

Grande parece ter aprovado a prestação dos Brit Awards através da sua história no Instagram. Durante a gala, a cantora de Side to Side partilhou um vídeo gravado da televisão da atuação de Gallagher, com um emoji de uma abelha e um coração. A abelha, insígnia da cidade de Manchester, foi recuperada como símbolo de força após o atentado, tendo sido tatuada por muitos cidadãos na altura.

O último LP de Gallagher, As You Were, foi o seu disco a solo de apresentação, que saiu no passado mês de outubro. A sua tour atual continua já amanhã, em Madrid, e sábado em Barcelona.