Bill Gates é o novo convidado de Big Bang Theory. O cofundador da Microsoft vai ter uma participação especial na 11.ª temporada da série de comédia.

No episódio, Gates vai visitar a companhia farmacêutica onde Penny (Kaley Cuoco) trabalha. A presença do multimilionário fará que Sheldon (Jim Parsons), Leonard (Johnny Galecki), Raj (Kunal Nayaar) e Howard (Simon Helberg) tentem tudo para conhecer o famoso ícone do mundo da tecnologia.

Uma longa lista de participações especiais

Bill Gates não é o primeiro convidado emblemático do universo geek na série. A lista conta já com nomes como Buzz Aldrin (o segundo homem a pisar a lua), Leonard Nimoy (Spock em Star Trek), Stan Lee (autor de BD e criador de super heróis como Homem Aranha, Hulk e Homem de Ferro), Stephen Hawking (cientista), Steve Wozniak (cofundador da Apple), Bill Nye (apresentador de televisão conhecido como “Bill Nye The Science Guy”) e Elon Musk (CEO da Tesla).

Esta não é a primeira participação especial de Bill Gates numa série televisiva. Em 2001 participou em Frasier.

Big Bang Theory em Portugal

O episódio de Big Bang Theory está previsto ser emitido nos Estados Unidos no final de março no canal CBS. Em Portugal, a 11.ª temporada está a ser emitida às quartas-feiras no AXN White.

Mais recentemente estreou também Yong Sheldon. O spin-off da série acompanha a infância de Sheldon. A série é emitida no AXN White às sextas-feiras.