Depois de ser realizada quatro anos seguidos na Exponor, em Matosinhos, a Comic Con Portugal, um dos maiores eventos nacionais de cultura pop, vai ser agora ser recebida em Oeiras.

A confirmação da mudança de local foi feita pela autarquia de Oeiras, num convite enviado aos meios de comunicação social para a apresentação oficial do evento, que decorreu hoje (21 de fevereiro). Confirma-se assim aquilo que foi dito em setembro do ano passado sobre o evento se deslocar para Lisboa.

Esta mudança vem no seguimento de uma parceria entre Paulo Rocha Cardoso e Pedro Cardoso, os fundadores da Comic Con Portugal, e a Great Global Events, cujo CEO foi o primeiro a manifestar interesse em trazer a convenção para a capital, citando maior infraestrutura e acessibilidade para o público espanhol.

Segundo a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, o município pretendia continuar a receber o evento nos próximos anos. A autarquia de Matosinhos financiou a edição de 2017 com 100 mil euros, um investimento que estaria previsto aumentar para a edição de 2018.

A localização claramente não era um problema para muitos. A edição de 2017 terá recebido à volta de 100 mil visitantes, um crescimento de 30 mil face ao ano anterior.